1

Jovens pastores vão apoiar Batista Matos para a Câmara Federal…

Batista Matos em reunião que recebeu apoio de pastores de dezenas de municípios do interior e da capital

Um grupo de jovens Pastores, empresários e profissionais liberais evangélicos em São Luís e em dezenas de outros municípios do Maranhão, estão unidos no propósito para elegerem um deputado federal e um estadual nas eleições deste ano.

O jornalista Joao Batista Matos (PTC) já foi escolhido como nome à Câmara Federal.

“O Batista tem a cara do Maranhão e conhece bem a realidade do povo do nosso Estado, que é formado em sua grande maioria por pessoas simples, negras e que dia a dia precisam superar diversos obstáculos pra vencerem na vida. Com essas características, somada aos valores e princípios cristãos que nós cremos e ele também, ele será nosso nome a Deputado Federal”, explicou o pastor Marcos Assis. 

Quebra de paradigma

Os pastores que integram o grupo, avaliam que o momento do país exige um posicionamento político dos evangélicos e dos cristãos de um modo geral.

“Durante muitos anos a igreja evangélica deu as costas a política, devido um ensinamento equivocado sobre a própria política. Isso resultou em uma realidade negativa para o país e para a própria fé cristã, quando vemos propostas como ideologia de gênero e outras que são totalmente contrárias a nossa fé. Isso nos impõe uma nova postura. Não adianta apenas criticar o que está aí, é necessário participar com uma nova visão, novo comportamento e propósito para o país”, acrescentou o pastor Rodrigo Arrais, também membro do grupo.

Ex-vereador, Batista articula bem no segmento evangélico

Lugares de influência

Escolhido como nome a deputado federal, Batista Matos (PTC) disse que o posicionamento dos evangélicos em participar da política é legítimo.

“Somos cidadãos como qualquer outro grupo social, com deveres, direitos e responsabilidades, inclusive para com a política do país, estado e cidade. Felizmente essa consciência, de cidadania cívica e política, está sendo despertada, inclusive com o estímulo aos nossos jovens, pra que busquem ter conhecimento e posicionamento na política e no meio jurídico também, pra se ocupar posições de influência na sociedade”, comentou Batista Matos.

O grupo, com igrejas e representantes de norte a sul do Estado, também deve lançar e apoiar um nome para deputado estadual.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *