0

Ex-ginasta Daiane dos Santos executará projeto ambiental em escolas de Paço do Lumiar…

Daiane dos Santos com o prefeito Domingos Dutra

A ex-ginasta e campeã mundial na modalidade, Daiane dos Santos, esteve nesta quarta-feira, 18, em Paço do Lumiar, onde foi recepcionada pelo prefeito Domingos Dutra (PCdoB), pelo secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Barroso, e membros da equipe de governo, no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), no Maiobão.

O objetivo da visita da ex-atleta de ginástica artística foi promover o projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro”, uma iniciativa do Instituto Trata Brasil, e que tem como madrinha Daiane dos Santos.

Foi acertada parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar paraque as ações do projeto sejam executadas em três escolas da rede municipal, que serão escolhidas nos próximos dias.

“Nosso projeto se propõe a conscientizar os estudantes sobre a importância do uso racional da água e de ações no dia a dia para evitar a poluição dos rios e do meio ambiente por meio de atividades lúdicas e jogos cooperativos”, explicou Daiane dos Santos.

O prefeito Dutra ouviu detalhes do projeto e confirmou a aceitação para que ele seja desenvolvido em escolas de Paço do Lumiar.

“Seria interessante que essas atividades também pudessem ser desenvolvidas em visitas aos rios do município e às áreas dos portos, de onde vem boa parte da produção de peixes e mariscos com os quais a população de alimenta e que vêm sofrendo com a poluição de esgotos que são jogados ali sem tratamento”, destacou o prefeito.

Daiane dos Santos explicou que o projeto se propõe a ser um despertar, um início para que outras atividades e conteúdos semelhantes sejam trabalhados pelos professores na sequência.

“Os professores podem, a partir da nossa ação na escola, desenvolver outras atividades, inclusive essa de visita aos rios da região”, observou. O projeto em Paço do Lumiar deverá ser realizado na próxima semana, nos dias 25, 26 e 27 de abril.

Os alunos vão participar de atividades com a atleta e com a equipe do projeto.

O principal tema a ser abordado é a importância do uso racional da água e das ações para preservação ambiental, estimulando, por meio de ações lúdicas, a preocupação e o engajamento dos estudantes com as questões relacionadas aos recursos hídricos e aos resíduos sólidos no dia a dia dessas crianças.

O projeto reforça as ações de educação ambiental que já são desenvolvidas nas escolas da rede municipal de Paço do Lumiar.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *