Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Governo Flávio Dino leiloou mais de 10 mil veículos em três anos…

Editais de leilões do Detran para carros com IPVA atrasado revelam intensa venda entre 2015 e 2018; decreto assinado pelo comunista após desgaste na imagem deve barrar a ação do BPRV e da Vip Leilões

 

As blitzen do BPRV estavam tão sistemáticas que ocorriam até debaixo d’água, como esta, na Beira-Mar

Reportagem da TV Mirante exibida nesta terça-feira, 8, revelou que o governo Flávio Dino (PCdoB), por intermédio do Detran-MA, leiloou mais de 10 mil veículos entre os anos de 2015 e 2018.

Os veículos vendidos pela Vip Leilões, responsável pelo recolhimento durante as blitzen do Batalhão de Polícia Rodoviária, o famigerado BPRV, tinham, em sua maioria, apenas débitos de IPVA.

Flávio Dino leiloou 3.211 veículos só em 2015; em 2016, o número cresceu para 3.411. Em 2017, foi para 4.792. Ao total, em apenas 3 anos, são 11.414 veículos de maranhenses levados a leilão pelo governo comunista.

As blitzens que recolhiam carros e motos até em vielas de terra no interior do estado geraram forte desgaste na imagem política de Flávio Dino, que anunciou um recuo ontem.

Este blog foi um dos primeiros a criticar as ações do BPRV e a invocar o direito constitucional do cidadão ao seu bem particular, que não pode ser apreendido por questões fiscais, caso do IPVA. (Releia aqui, aqui e aqui)

Decreto assinado pelo comunista vai substituir as apreensões automáticas dos veículos em débito com o licenciamento por orientações e prazos de pagamento.

Só após descumprimento deste prazo é que as blitzen deverão apreender os carros em atraso.

O Decreto será publicado na edição desta quarta-feira, 9, do Diário Oficial do Estado.

E tenta amenizar o desgaste na imagem política de Dino…

Leia também:

Extorsão: governo força contribuinte a pagar IPVA…

A farsa do rigor nas blitzen de Flávio Dino…

Apreensão de veículo com IPVA atrasado é ilegal, diz juiz…

Sair da versão mobile