0

Juscelino faz balanço de atuação em comissão da Câmara…

Em entrevista à TV Câmara, parlamentar elencou todas as ações no primeiro mês como presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

 

Juscelino Filho durante entrevista

Em entrevista ao programa Palavra Aberta, da TV Câmara, nesta quarta-feira (9), o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) fez um balanço deste primeiro mês como presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos deputados, e falou das estratégias, dos rumos e das prioridades à frente do segundo maior colegiado da Casa.

O parlamentar destacou os próximos temas em discussão na Comissão e enfatizou a importância do debate:

“Neste ano o SUS completa 30 anos no Brasil e este é um tópico permanente na CSSF, tanto que no dia 6 de junho realizaremos um grande Seminário para celebrar a data e para manter o tema em evidência. Na Comissão, também tratamos dos direitos à saúde, à previdência e à assistência social. Buscamos soluções para aperfeiçoar as políticas públicas existentes, todas de extrema importância para o nosso país. Infelizmente, ainda há dificuldades na saúde brasileira, como, por exemplo, o subfinanciamento, que exige de todos nós seguir trabalhando para mudar essa realidade”, afirmou.

Sobre as deliberações, o presidente salientou a distribuição das proposições.

“Nesta semana fizemos mais de 70 distribuições de relatorias, além de estarmos atendendo aos pedidos de inserção de projetos na agenda… Temos mais de mil projetos em estoque, o que nos impõe uma maior dinâmica, mais agilidade, com pautas objetivas e enxutas. Temos um ano curto devido à Copa do Mundo e às Eleições, precisamos acelerar os trabalhos.”.

As reuniões da CSSF são nas manhãs de quarta-feira, têm tido recordes de quórum, assim como as Audiências Públicas ocorrem às terças e quintas-feiras.

Todos esses eventos podem ser acompanhados ao vivo, pela página da Comissão, no site da Câmara dos Deputados.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *