0

Weverton Rocha cada vez mais consolidado…

Deputado federal é o único candidato a senador com estrutura própria, e que mobiliza todos os segmentos sociais do estado, fator preponderante para uma boa chegada na disputa, sobretudo com o apoio do governo

 

CONSOLIDAÇÃO. Weverton em evento de Josimar; estrutura e ampla base de apoio tornam o pedetista favorito na disputa

Supostos analistas apontam que o deputado federal Weverton Rocha (PDT) – que acaba de viabilizar mais um importante apoio, o do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) – será engolido na campanha.

Análise absolutamente sem nexo com a realidade.

Weverton é, hoje, o candidato a senador mais consolidado no Maranhão, sobretudo pelo fato de ser, dentre todos, o único que tem estrutura própria de campanha.

E como a corrida pelo Senado é de chegada, e não de largada, é o pedetista quem melhor se posiciona.

O deputado federal e seu PDT conseguem mobilizar todos os segmentos sociais, em São Luís e no interior. Com ele estão segmentos de mulheres, negros, sindicatos, associações de bairro, conselhos dos mais diversos…

Rocha é o único entre os candidatos a senador capaz de reunir em um só tempo, pelo menos duas dezenas de deputados federais e estaduais, vereadores em todos os municípios, prefeitos, ex-prefeitos e vice-prefeitos em todos os 217 municípios.

Esta base, por si só, já daria ao candidato do PDT uma vantagem significativa, mas ele ainda tem o fato de ser o candidato número 1 do Governo do Estado; ou seja, tem a campanha vinculada à do próprio governador.

Tudo isso faz de Weverton um dos favoritos na disputa, mesmo que as pesquisas ainda não o apontem nas primeiras posições.

Isso, neste momento, é o de menos.

Afinal, repita-se, a corrida pelo Senado é de chegada e não de largada…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *