0

Roseana e Braide: silêncio que incomoda aliados e adversários…

Oposicionistas mais bem colocados no confronto com o governador Flávio Dino se excluem do debate eleitoral e geram incertezas e especulações sobre suas candidaturas

 

Roseana chegou a ir ao interior, mas não retomou mais nenhuma agenda de campanha

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o deputado estadual Eduardo Braide são os dois principais adversários do governador Flávio Dino (MDB) nas eleições de outubro.

Roseana ora aparece à frente, ora atrás do comunista, mas sempre em condição de empate técnico; Braide, por sua vez, mantêm-se em terceiro lugar, e chega ao primeiro, dependendo do colégio eleitoral pesquisado.

Mas o silêncio da ex-governadora e do deputado estadual gera incertezas entre seus próprio aliados.

Roseana ensaiou em março uma espécie de pré-campanha pelo interior maranhense, mas depois disso voltou a desaparecer do debate. No mesmo período, Braide fez publicar que seria mesmo candidato a governador; desde então não fala mais no assunto.

Braide chegou a receber apoio de José Reinaldo, mas nem assim botou o bloco na rua

A presença dos dois pré-candidatos (?) na disputa dá ao processo eleitoral a garantia de que haverá segundo turno no Maranhão. Sem eles, é preciso que o demais candidatos – Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL) e Ricardo Murad (PRP) – se desdobrem para alcançar os dois dígitos.

As convenções que definirão os candidatos ao Governo do Estado se darão entre os meses de julho e agosto, daqui dois meses, portanto.

Mas antes disso é provável que se tenha a certeza sobre o futuro de Braide e Roseana.

É o que todos esperam…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *