0

Hildo Rocha consegue fiscalização nas obras paralisadas do Cempea…

Por iniciativa do deputado federal Hildo Rocha, membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos deputados (CFFC), virão ao Maranhão para fazer uma visita técnica às instalações do Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Aquicultura (CEMPEA), do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

A construção do prédio, que é fruto de um convênio com o governo federal, teve início em setembro de 2011.

O requerimento para a vistoria foi aprovado na última reunião da Comissão.

“Já foram investidos mais de R$ 2 milhões, a obra está quase pronta, mas está paralisada há mais de um ano. Para impedir que  vire um elefante branco requisitei visita técnica. Após a visita haverá uma mesa redonda, como de praxe, com o propósito de resolver definitivamente esse problema”, explicou o deputado.

Projeto grandioso

O CEMPEA foi idealizado com o objetivo de promover a qualificação dos alunos dos cursos de graduação e nível médio e também capacitar e dar assistência técnica a produtores de todo o estado.

“O CEMPEA é um importante centro de produção de alevinos e estudos de novas espécies da pesca e desenvolvimento de novas formulações de rações”, ressaltou Hildo Rocha.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *