1

Rafael Leitoa defende o “Pacto Pela Paz” e destaca avanços da Segurança no MA…

“Comparar é necessário para não repetirmos os erros do passado”, esse foi o alerta feito pelo deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), na tarde desta segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa. No pronunciamento de aproximadamente dez minutos, o deputado pedetista apresentou avanços ocorridos desde a posse do governador Flávio Dino, em especial na Segurança Pública, destacando o Pacto Pela Paz.

Tendo como referência a posse do Conselho Comunitário pela Paz, ocorrido na última sexta-feira, em Timon, e que contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, do coordenador Executivo do Pacto pela, Paz Dicival Gonçalves da Silva, além de diversas autoridades, serviu para Rafael Leitoa destacar também a Lei n.º 10.387, de 2015, aprovada na Assembleia, que instituiu o Programa Pacto pela Paz destinado a promover e apoiar os esforços das instituições públicas em defesa do cidadão.

“Devemos olhar para o futuro, pegar as experiências vitoriosas e utilizá-las sempre como exemplos. O Maranhão é hoje um dos estados que mais investiu, e investe, em Segurança Pública. Maior contingente de policiais nas ruas, viaturas, maior número de promoções e valorização do funcionário público e uma gestão atenta às necessidades da população. Não podemos retroceder e tampouco nos intimidar”, alertou Rafael Leitoa.

Programa Pacto Pela Paz

O programa Pacto pela Paz reúne uma série de ações para reestruturação da Segurança Pública do Maranhão. As iniciativas envolvem a contratação de mais policiais, promoções, investimentos em formação profissional, tecnologia e infraestrutura. 

O diálogo com a população, através do estreitamento das relações com as lideranças comunitárias, e a realizações de cursos e oficinas para estimular a cultura de paz são outras vertentes do programa social.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Segurança de quem?
    Passados poucos dias em que o Deputado Rafael juntamente com a bancada do governador barraram a convocação do Secretário de Segurança Pública juntamente com o comandante da polícia militar para esclarecer a fiscalização dos opositores vem falar em avanço? Avançou foi nos carros e motos apreendidos e leiloados para fazer caixa e usou onde?
    Como disse o Edilazio, mostrem um projeto estruturante iniciado e concluído no governo atual
    Obs: Não vale os do empréstimos do BNDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *