0

Rafael Leitoa preside sessão em homenagem aos 10 anos do Curso de Direito da UEMA

A Sessão Solene ocorrida na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (23), homenageou os 10 anos de criação do Curso de Direito da UEMA.

O Requerimento para realização da Sessão foi encaminhado pelo deputado Rafael Leitoa (PDT) e sobrescrito pelo deputado Roberto Costa (MDB). O curso foi campeão em aprovações na OAB em 2018 no Maranhão, sendo 5º no Nordeste e 14º nacional.

A sessão também homenageou o professor Flávio Trindade, um dos fundadores do curso, com a Medalha Manuel Beckman.

No pronunciamento, o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, lembrou que os 10 anos de fundação, as lutas para criação, os desafios enfrentados nos primeiros anos e os resultados positivos colhidos nos dias de hoje, fazem a data parecer próxima.

“Gostaria de agradecer, além do professor Flávio Trindade, aos professores Francisco Pinto, Gisele Neres, Antônio César Costa Choairy e Gilson Martins Mendonça. Sem estes professores, dificilmente chegaríamos ao esplendor destes 10 anos”, destacou o reitor.

Marcelo Lima, chefe do Departamento do Curso de Direito da UEMA, agradeceu o empenho de todos os envolvidos nos eventos ocorridos há dez anos para criação do curso.

“Há dez anos, iniciamos com apenas 5 professores, hoje o departamento conta com 25 professores”, comemorou o professor. Ao concluir a fala, o professor Marcelo solicitou ao deputado Rafael que no ano de 2019, 30º aniversário da última Constituição Estadual, seja também comemorado na Assembleia.

Curso de Direito da UEMA em Timon

Autor do Requerimento que homenageou os 10 anos do Curso de Direito da UEMA, o deputado Rafael Leitoa destacou em seu pronunciamento as vantagens práticas de termos um curso de qualidade, público e vencedor em número de aprovações na OAB.

“Este é um curso que traz aos alunos o ensino sobre os direitos e deveres da sociedade, é um curso que tem resultados práticos e eficientes em nosso estado”, reforçou.

Segundo o deputado, o curso, detentor de tantos títulos positivos desde sua criação, merece ser expandido e, conforme destacou Rafael Leitoa, desde o ano de 2017 ele tem encampado uma luta para instalação do curso de Direito em Timon.

“Encontramos a parceria do reitor Gustavo, do professor Marcelo e a sensibilidade do governador Flávio Dino e de todo corpo docente da UEMA, inclusive, estiveram conosco numa Audiência Pública em Timon, com diversas outras autoridades. O curso de Direito para a cidade de Timon é uma reivindicação da Região Leste e uma luta nossa. Um curso que servirá para Caxias, Presidente Dutra, Coelho Neto, Matões e Parnarama. Nosso trabalho é este, defender e oferecer ainda mais oportunidades de ensino superior para os jovens de nossa região”, finalizou Rafael Leitoa.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *