3

Artistas maranhenses criticam programação comunista para o São João…

Cantores consagrados na cultura maranhense, Carlinhos Veloz, Betto Pereira e Mano Borges lamentam o critério de escolha do governo e defendem a consulta ao próprio povo para definir as atrações das festas juninas

 

Betto Pereira, Carlinhos Veloz e Mano Borges, na imagem com Chiquinho França e Erasmo de Dibel: cultura maranhense de peso, fora do São João oficial comunista

A programação junina do governo comunista de Flávio Dino – que entre outras atrações, tem Aguinaldo Timóteo, nada a ver com os festejos – foi duramente criticada nas redes sociais pelos artistas maranhenses.

Cantores do porte de Betto Pereira, Carlinhos Veloz e Mano Borges – já consagrados na cultura do estado – lamentaram que o governo comunista deixe de lado o próprio povo na escolha das atrações da festa.

– É lamentável ver tantos artista que tão bem nos representam de fora desta grande vitrine. Fica a sugestão de uma consulta pública indicando as apresentações que gostariam de ver – comentou Mano Borges, no Facebook.

Antes, Betto Pereira já havia criticado a forma de definição da programação governista, por Edital, e disse que não participou deste edital.

– Não participei de edital, não participo  não preciso de Edital para cantar na minha terra – desabafou o cantor e compositor, hoje também dedicado às artes plásticas.

A dura crítica de Carlinhos no face

Carlinhos Veloz foi ainda mais duro, observando o caráter político da definição da festa pelo governo comunista.

– É preciso ter a consciência de que governadores, senadores, deputados, presidentes e de mais funcionários públicos não passam de gerentes do nosso patrimônio. (…) E quando um funcionário nosso ou alguém muito bem pago e determinado por nós insiste em não trabalhar a nosso contento, demitimos imediatamente – pregou Veloz, também pelas redes sociais.

Com a manifestação dos artistas, o “São João de Todos”, criado pelos comunistas, mostra que é apenas de alguns…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Sera que o povo maranhense merece tanta perseguição tantos despreparos falta de cultura esse comunista tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *