0

Assis Filho e Roberto Costa na articulação da juventude…

Secretário Nacional da Juventude e o deputado estadual participam desde o início da semana de eventos que mobilizam jovens maranhenses em ações de afirmação social, profissional e política

 

Anfitrião, desde o início da semana, de encontro reunindo Juventude e entidades ligadas ao trabalho, educação e orientação de jovens, o secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, tem liderado um grande contingente em São Luís.

Ele comanda a 46ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), na capital maranhense, levando debates sobre Educação, Trabalho, Empreendedorismo e engajamento político.

– O conselho precisa ser plural, representativo, e ter conexão com os movimentos sociais, para construir políticas públicas não só para a juventude, mas com a juventude – defendeu, lembrando que encaminhou à Presidência da República uma recomendação para que o Conjuve deixe de ser consultivo e passe a ser deliberativo.

E para isso conta com o apoio luxuoso do deputado estadual Roberto Costa (MDB).

Costa foi, inclusive, um dos principais palestrantes da abertura do evento, no auditório da Assembleia Legislativa, com discurso sobre a participação da Juventude na política.

– A vinda do Conselho para o Maranhão demonstra a nossa força, tanto política como dos movimentos juvenis no estado. O secretário Assis, que é maranhense, da cidade de Pio XII, tem feito um brilhante trabalho de fortalecimento das políticas públicas para a juventude de todo o Brasil. A vinda do Conselho fortalece a nossa luta que é buscar melhorias para a nossa juventude, a dignidade, o espaço estruturado para que os jovens possam crescer, desenvolver e construir uma sociedade mais justa e igualitária, dentro do nosso estado – discursou Roberto Costa.

Os líderes jovens articulam também a participação de entidades de todos os segmentos nos eventos no Maranhão coordenados pela Secretaria Nacional da Juventude.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *