0

Assembleia realiza treinamento com responsáveis pelas barracas do ‘Arraiá do Povo’

A Assembleia Legislativa, por meio do Gabinete Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, realizou, nesta sexta-feira (8), um treinamento sobre medidas de segurança contra acidentes e incêndios com os responsáveis pelas barracas do ‘Arraiá do Povo’. A festança, aberta ao público, acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de junho, no estacionamento.

O tenente-coronel Marcelo Jinkings, subchefe do Gabinete Militar da Casa, explicou que o objetivo é garantir que todos os barraqueiros estejam aptos a manusear um extintor de incêndio, bem como orientar sobre a prevenção de possíveis sinistros. Jinkings destacou, ainda, que o treinamento servirá, sobretudo, para garantir que o ‘Arraiá do Povo’ transcorra dentro de todas as normas de segurança.

“Já estamos com o nosso pessoal alinhado, temos bombeiros na Casa, que vão atuar na prevenção. O nosso pessoal também tem curso de brigadista e, acima disso, vamos preparar os responsáveis pelas barracas, para que eles possam saber usar o extintor. A grande problemática não é só saber colocar o extintor no local, mas saber utilizá-lo. Quem mais vai estar próximo, caso aconteça algum tipo de sinistro, são os próprios barraqueiros”, completou.

Antino Noleto, diretor Administrativo da AL, ressaltou que a preocupação da organização com o evento é ampla e atinge vários aspectos, entre eles, a garantia de um ambiente seguro para o público.

“A estrutura que estamos montando é para proporcionar muito conforto, mas, também, para ter muita segurança. Sabemos que a questão da prevenção é fundamental e, por isso, estamos trabalhando esse treinamento, com o apoio do Gabinete Militar e do Corpo de Bombeiros, inclusive ensinando as pessoas como manusear um extintor de incêndio. Toda essa parte de segurança está sendo objeto de preocupação da Assembleia, para garantir que o evento seja um sucesso total em todos os aspectos”, afirmou.

Para os responsáveis pelas barracas, a iniciativa foi importante para esclarecer dúvidas e orientar como devem agir em casos de eventualidades.

“A prevenção sempre é bem-vinda, em todas as questões. Prevenir e saber manusear o extintor para qualquer eventualidade é muito importante, sobretudo, para nós que estaremos nas barracas, que teremos energia, equipamentos. Então, se tivermos alguma questão, estaremos habilitados a tomar as primeiras providências”, disse Marinalva Garcia.

O ‘Arraiá do Povo’ é uma realização da Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposa de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), com apoio do Governo do Estado.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *