0

PT rachado…

A admissão do ex-auxiliar de Flávio Dino, Márcio Jardim, de que haverá petistas com Roseana Sarney nas eleições, deixa ainda mais irritado o seu xará comunista, Márcio Jerry

 

Roseana esteve com o PT do início ao fim do governo Lula

Não será surpresa se o PT maranhense tiver braços eleitorais em algumas das principais candidaturas a governador do Maranhão, mesmo coligado oficialmente com o comunista Flávio Dino.

Há vozes discordantes entre os petistas que deixam claro a simpatia pela aliança com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB); e outros, que ainda defendem apoio ao deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

O clima de racha é cada vez maior no PT a ponto de se ouvir vozes como a do professor Márcio Jardim – pré-candidato a senador pelo partido – admitir que a legenda não vai integralmente com Flávio Dino.

Lideranças como Antonio Heluy e Joab Jeremias assumem publicamente simpatia pela aliança com Roseana.

A admissão de Márcio Jardim levou seu xará comunista Márcio Jerry a voltar a agredir seus adversários, de forma tão raivosa que mostrou o tamanho da preocupação dinista com o partido que o próprio governador esnoba em sua chapa governamental.

O atrelamento do PT ao governo Flávio Dino se dá por intermédio do professor Chico Gonçalves e do sindicalista Augusto Lobato, ambos empregados de Flávio Dino.

E também pelo vereador Honorato Fernandes, cujo interesse é eleger-se deputado estadual.

Nenhum outro grupo do partido mostra-se plenamente satisfeito com a aliança comunista.

Por isso o PT vai rachado, de novo, nas eleições de outubro.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *