1

O que querem esconder?!?

Deputado Sousa Neto cobra resultado da sindicância que apurou envolvimento de Policiais Militares com a espionagem de adversários de Flávio Dino

 

Coronel Heron entre PMs: Filiado ao PCdoB, ele é o principal suspeito do comando da espionagem

O deputado estadual Sousa Neto (PRP) cobrou do governo do Estado o resultado da sindicância que investigava a emissão de uma circular da Polícia Militar (PM) determinando o levantamento de dados de adversários de Flávio Dino (PCdoB) que pudessem atrapalhar o processo eleitoral.

O parlamentar questionou se a sindicância foi concluída e, se foi, qual o resultado.

Por e-mail, O Estado buscou informações oficiais junto a Secretaria de Comunicação e Articulação Política (Secap), que é comandada por Ednaldo Neves, sobre esta sindicância.

Não houve resposta.

Mas afinal, o que o governo quer esconder em relação a este caso de espionagem institucional usando a Polícia Militar? Ou será que depois do vazamento dos depoimentos de membros da corporação que apontaram para a existência de um coordenador eleitoral dentro da PM – no caso o coronel Heron Santos – a sindicância foi extinta?

Sousa Neto cobra diariamente na Assembleia o resultado da Sindicância que investigou a espionagem

O fato é que o secretário de Segurança, Jefferson Portela, precisa se posicionar a respeito. Até mesmo porque durante todo o episódio – que teve várias versões – o delegado garantiu que tudo seria investigado de forma transparente e os culpados seriam punidos.

De acordo com informações passadas pela Secap, o pedido de informações já foi para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), mas de lá nunca veio a resposta.

Será por qual motivo?

Talvez a tentativa seja de deixar o caso cair no esquecimento, o que será difícil, pois há representações no Ministério Público Federal (MPF) com pedidos de investigação do caso.

Ainda há muito o que se falar sobre a espionagem no Maranhão…

Da coluna Estado Maior de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Querem deixar cair ao esquecimento igual a carta do médico Mariano que denunciou um grande esquema de corrupção na secretaria Estadual de saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *