2

Ameaça de morte também marca denúncia de lavagem de dinheiro no PCdoB…

Empresário que acusa comunistas de usarem sua empresa para justificar movimentação de R$ 1,3 milhão na campanha de Flávio Dino disse que um dos ex-presidentes do partido perguntou se ele não tinha medo de morrer

 

LAVAGEM E AMEAÇA. Márcio Jerry presidiu o PCdoB desde 2013; além dele, só Haroldão teve relações com empresário

O empresário Aldo Oberdan Oliveira Montenegro, dono da empresa homônima que denunciou suspeita de lavagem de dinheiro pelo PCdoB maranhense na campanha de 2014 do governador Flávio Dino, diz ter sofrido ameaça de morte de um presidente comunista.

Sem citar o nome do dirigente, Oberdan conta que foi procurá-lo para tratar dos cerca de R$ 800 mil cujas notas fiscais sua empresa emitiu, mas que não caíram em sua conta.

Foi quando recebeu a ameaça.

– Falei com o presidente do partido na época, o nome dele hoje não me lembro mais. Ele virou pra mim e disse assim: se eu não tinha medo de morrer. Eu disse: “mas eu não fiz nada de errado, meu irmão – conta o empresário.

Levando-se em conta apenas o diretório estadual, responsável pelas contas da campanha de 2014, o PCdoB teve como presidente, desde 2013, o próprio ex-secretário Márcio Jerry, também citado na denúncia. (Saiba mais aqui)

Além de Jerry, comandou a legenda em São Luís, à época da campanha de 2014, o militante Haroldo Silva, o Haroldão, já falecido.

O PCdoB não se manifestou sobre esta acusação específica de Oberdan Montenegro…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Egberto este é nome do presidente do PCdoB com o afastamento de Márcio Jerry para assumir a secretaria de governo!

  2. Este José Sarney é um doente, trata-se do mais desprezível político brasileiro o cara quer de qualquer forma ter poder! Usa laranjas como você pra falar com ele, uma denúncia sem pé nem cabeça totalmente fora do rumo! É inacreditável que este miserável ainda atrapalhe tanto o Maranhão e o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *