3

Obras do segundo trecho da BR-135 começam em julho, afirma Sarney Filho

Acompanhado de colegas da bancada, deputado esteve reunido com representantes do DNIT, que garantiram a retomada do cronograma, sem atrasos

 

O deputado Sarney Filho (PV-MA) afirmou nesta segunda-feira (12) que as obras de duplicação da rodovia 135, no Maranhão, serão retomadas no dia 1º de julho, depois de uma reunião de parlamentares da bancada do Maranhão com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Halpher Luiggi Mônico Rosa.

Acompanharam o deputado os senadores João Alberto (MDB), Edison Lobão (MDB), e os deputados federais, Hildo Rocha (MDB), João Marcelo (MDB), Julião Amin (PDT) e José Reinaldo (PSDB).

De acordo com Sarney Filho, a bancada estava preocupada com a possibilidade de um novo atraso no cronograma de obras, mas o diretor do DNIT garantiu que o governo federal cumprirá a sua parte, iniciando logo a construção do trecho que ligará Bacabal a Miranda do Norte, numa extensão de 60kms.

“O DNIT estava aguardando o término das chuvas para a retomada das obras, tão necessárias para atender uma rodovia que a cada ano tem recebido um tráfego maior, o que torna a situação cada vez mais crítica, com o registro de inúmeros acidentes”, afirmou.

O deputado Hildo Rocha, disse que este trecho da obra irá beneficiar a parte mais crítica da estrada, por onde escoa a produção de grãos da região.

“Nos últimos anos tem sido registrado o aumento de caminhões /ano na 135, por isso não podemos mais esperar”, afirmou.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O trecho inaugurado já apresenta buracos e levou uma vida para a conclusão daquele trecho, algo em torno de seis anos. Espero que a segunda parte não passe mais seis anos para ser concluída. Vergonha!

  2. O primeiro trecho de São Luís a Bacabeira é uma obra de péssima qualidade. Sem sinalizacao e com varios problemas. O pior é que o ministro veio inaugurar um lado. Os órgãos de fiscalização não estão nem aí.

  3. Atuante e Ficha Limpa, Sarney Filho é sem dúvida um dos melhores políticos que temos no Maranhão. Será um dos melhores Senadores da República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *