1

José Reinaldo silencia sobre declaração de Roberto Rocha…

Ex-governador, que tem a garantia do presidenciável Geraldo Alckmin para sua candidatura ao Senado, preferiu evitar comentários sobre a possibilidade de perder a vaga para Waldir Maranhão

 

José Reinaldo aposta em Alckmin para manter a candidatura ao Senado, mesmo contra Rocha

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB) decidiu não polemizar sobre a declaração do senador Roberto Rocha (PSDB), que, em um evento no interior do estado, apresentou os deputados Alexandre Almeida e Waldir Maranhão como os candidatos do partido ao Senado.

A declaração repercutiu negativamente, o que fez Rocha recuar e dizer que apenas citou dois dos três nomes à disposição do partido.

A declaração do pré-candidato ao governo expôs a dificuldade de relação entre ele e José Reinaldo no PSDB. Mas o ex-governador silenciou, e apenas disse, por meio de assessores e aliados, que tem o aval do próprio candidato a presidente, Geraldo Alckmin, para sua candidatura ao Senado.

Crise

José Reinaldo entrou no PSDB em abril, anunciando publicamente que trabalharia para que Alckmin tivesse dois palanques em São Luís, o do próprio Roberto Rocha e o do deputado estadual Eduardo Braide (PMN). Rocha, mesmo assim, aceitou sua filiação.

No meses que se seguiram, Tavares continuou a se reunir com Eduardo Braide, o que aumentou a ciumeira entre as lideranças tucanas, dentre elas o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

A crise aumentou há três semanas, quando, após almoço com Braide, José Reinaldo o anunciou como “candidatíssimo ao Governo do Estado”.

Desde então, tanto Roberto Rocha quanto Sebastião Madeira ameaçam tomar a vaga de candidato a senador. Diante da crise, o também deputado federal Waldir Maranhão aproveitou-se e tem colado sua imagem a de Roberto, o que levou ás declarações de sexta-feira.

E deu no que deu…

De O Estado

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. o nosso estado precisa de pessoas competentes e com conhecimento politico para trazer mais recurso e ajudar os menos favorecidos.Esta foto mostra que o José Reinaldo poderá ajudar muito com seu conhecimento e prestigio politico sendo senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *