1

Roberto Rocha tenta aliança com Maura Jorge, que recusa ser vice…

Encontro foi confirmado pela assessoria dos dois pré-candidatos, cada uma com sua versão para a história; senador tucano ainda defende a unidade de todos os candidatos da chamada Terceira Via como opção à polarização entre Flávio Dino e Roseana Sarney

 

“UNIÃO DE TODOS”. Roberto Rocha quer a unidade da Terceira Via e buscou Maura Jorge como opção de chapa; ela recusou

O senador Roberto Rocha, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, procurou a ex-prefeita Maura Jorge (PSL), há duas semanas, para tentar um acordo de aliança para as eleições de outubro.

O encontro, que ocorreu às vésperas da vinda de Jair Bolsonaro (PSL) ao Maranhão, foi confirmado tanto pela assessoria de Maura Jorge – que revelou o convite para ela ser vice e a recusa da proposta – quanto pelos aliados de Rocha, segundo os quais a conversa se deu apenas em torno da “cenários para a Terceira Via”.

De acordo com o que apurou o blog, a proposta de Rocha era mesmo ter Maura Jorge como companheira de chapa.

Mas ela agradeceu, explicou que não está por ambição de poder e não aceitou – afirmou um aliado da ex-prefeita, em contato com o blog por aplicativo de troca de mensagens.

A versão do senador tucano, que falou por intermédio de sua assessoria, é a de que Rocha “não queria que, lá na frente, fosse acusado de nunca ter tratado com a Maura a possibilidade de uma composição com ele”.

Mesmo diante da recusa de Maura Jorge, Roberto Rocha se disse ainda disposto a lutar pela unidade da Terceira Via, visão que, segundo ele, se reforçou com a consolidação da candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

– Com a confirmação da candidatura de Roseana na Segunda Via, a união de todos na Terceira Via seria mais viável – afirmou o senador, ainda segundo sua assessoria.

Além de Maura, os tucanos incluem como opção neste bloco o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Que mantém absoluto silêncio sobre o processo eleitoral.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Muita cara de pau de Roberto Rocha querer ser a cabeça de chapa da terceira via. Está muito de longe de representar alguma renovação política para a população maranhense. O único candidato que incorpora realmente e com toda certeza a “Terceira Via” é o deputado Eduardo Braide. Isso é óbvio! A ex-prefeita Maura Jorge está muito convicta que sua aventura colada em Jair Bolsonaro dará muito certo. Só tempo para lhe mostrar isso, eu mesmo não acredito. Gostaria muito que Zé Reinaldo conseguisse uma intervenção no PSDB maranhense via Geraldo Alckmin em favor de Braide. Mas mesmo que fique sozinho, eu acredito no potencial do Braide. Acho que mesmo sem uma grande legenda, ele pode ganhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *