1

STF deve por fim à censura de Flávio Dino à imprensa…

Reclamações Diretas serão analisadas por ministros da Suprema Corte, que têm se posicionado pela liberdade de expressão e contra a tirania dos que detestam ser criticados

 

Uma série de Reclamações Diretas, com pedido de Liminar, encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal – inclusive algumas deste blog – devem começar a ser analisadas pelos ministros esta semana.

E é uma pancada nas pretensões ditatoriais do comunista Flávio Dino, que tenta impor censura a qualquer um que ouse discordar de seus conceitos.

As ações deste blog pedem o retorno de dois postas censurados pelo TRE a pedido de Flávio Dino.

Mas há também Reclamações de prefeitos, da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e de outros jornalistas amordaçados pelas decisões de censura.

Na semana passada, o STF decidiu, por unanimidade, liberar o deboche, a ironia e a sátira dos sites e páginas de humor contra candidatos.

Também liberou a crítica a políticos, deixando claro que apenas os tiranos são a favor da mordaça.

E agora o Supremo analisa diretamente o caso do Maranhão.

Onde a tirania tem imperado nos últimos anos…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. apesar de divergir da linha editorial sou leitor assíduo do blog, peço encarecidamente que alerte as autoridades para que mandem tapas os buracos (crateras) da rua 3 q 4 Bequimão, atrás do supermercado carone e um esgoto escorrendo na rua. Grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *