2

Fim de contrato da CEF com a Cemar pode inviabilizar lotéricas, alerta Neto Evangelista…

Parlamentar reuniu sindicato dos empresários, a companhia energética, o Ministério Público e a Defensoria Pública para debater o problema causado pelo fim da aceitação de pagamentos de contas de energia nas casas lotéricas

 

O deputado Neto Evangelista (DEM) alertou para os riscos de falência do sistema de casas lotéricas no Maranhão com o fim do contrato pactuado entre a Caixa Econômica Federal e a Companhia Energética do Maranhão.

A rescisão do contrato significa, na prática, que as lotéricas não vão mais poder receber o pagamento das contas de energia da Cemar a partir de 17 de julho.

– Na audiência pública que realizamos, ficou claro que a CEF não repassava para as casas lotéricas o reajuste anual feito contratualmente com a Cemar, de acordo com o índice IPCA. E em virtude disso, queria aumentar o reajuste em um valor bem acima do previsto. E,  lógico, quem vai pagar a conta? Nós consumidores – alertou o parlamentar.

Na avaliação do deputado, o fim do contrato da CEF com a Cemar vai levar a quatro situações entrelaçadas:

1- possível fechamento das casas lotéricas;

2- com isso, mais de 1.500 pessoas ficarão desempregadas;

3- o cidadão não poderá pagar todas suas contas em um único lugar;

4- as famílias de baixa renda que tem nas casas lotéricas do estado o principal ponto de saque de benefícios sociais, não terão aonde sacar e outras consequências indiretas.

Neto Evangelista pretende levar o relatório da audiência também para o Ministério Público Federal, para ações contra o Governo Federal impeçam a quebra do contrato pela Caixa Econômica.

– Vamos unir esforços pra mais uma vez o governo federal não prejudicar a população. Quebraram o país e querem passar a conta ao cidadão – finalizou o deputado…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Marco, a retirada das contas de energia das lotéricas não levará as lotéricas à falência, pois as mesmas não são dependentes desse boleto. Na verdade, nem acredito desse fato, com certeza a Caixa, a Cemar e os lotéricos vão chegar a um denominador comum. Tenha um bom dia.

  2. Quando as eleições se aproximam aparece tanta gente preocupada com os problemas de todos dias enfrentados pelas populações.
    Serviços bancários precários nos interiores nunca incomodaram o jovem polítoco, que só agora se deus conta que os serviços lotéricos são importantes para as populações dos rincões do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *