3

Liberdade de Lula é respeito à Constituição, afirma Hildo Rocha

A entrevista que o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Melo, concedeu a uma emissora de TV de Portugal repercutiu no plenário da Câmara Federal por meio de pronunciamento no qual o deputado Hildo Rocha disse que concorda com a tese defendida pelo ministro no que se refere à inconstitucionalidade da prisão do ex-presidente Lula.

“A nossa constituição,  no Artigo 5, inciso 57, diz que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de uma sentença condenatória”, destacou o parlamentar.

Recursos

Rocha disse que ainda cabem recursos que poderão comprovar equívocos cometidos nos julgamentos que condenaram o ex-presidente.

“Entendo que não há prova concreta de que o ex-presidente Lula seja dono do sítio de Atibaia ou seja proprietário do apartamento triplex, Portanto, a sentença poderá ser modificada e o ex-presidente Lula, inocentado”, disse o deputado.

Imagem destroçada

De acordo com Hildo Rocha, mesmo que Lula venha a ser inocentado a imagem do ex-presidente foi seriamente prejudicada por causa da prisão antes de esgotados todos os recursos possíveis.

“O ex-presidente da república merece todo o nosso respeito, não apenas pelo trabalho que fez mas pela instituição que ele representa, a Presidência da República, perante nós brasileiros e no âmbito internacional”, enfatizou Hildo Rocha.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. A cara desse deputado de meia tigela, nem treme. Foi porta voz do afastamento da ex-presidente Dilma, ajudou nos bastidores para que isso acontecesse e agora vem com esse papo. Assim como a sua ex-chefa ROSENGADA, ele não engana mais.

  2. Respeitar a constituição é não rasga-la. Lula e qualquer outro na condição dele tem que ficar preso sim! a lei é para todos e está mais que claro na constituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *