5

A mídia equivocada de Roberto Rocha…

Filho de ex-governador, com a infância passada no Palácio dos Leões, candidato do PSDB ao governo tem perfil aristocrata mantido pelas próprias circunstâncias; e a cada vez que tenta vender uma imagem de popular, acaba virando caricatura de si mesmo

 

MOCOTOZADA. Pela empunhadura da colher percebe-se quem tem experiência na arte da panelada; não é o caso do senador tucano

Editorial

O ar professoral e metódico é uma característica do perfil do senador Roberto Rocha (PSDB), qualquer que seja o interlocutor perguntado.

Filho de ex-governador, ele passou a infância no Palácio dos Leões e sempre teve posses para estudar bem, viver bem, viajar bem e morar bem.

Soa, portanto, caricatural a tentativa do tucano de parecer popular, afeito às questões mais básicas da população, apenas em períodos eleitorais.

A imagem divulgada esta semana, em que Roberto Rocha aparece comendo uma “pratada de mocotó” – ao lado dos também tucanos Waldir Maranhão e Wellington do Curso – soa tão artificial quanto aquela do governador Flávio Dino (PCdoB) batendo matraca com chapéu de boiero em pleno carnaval. (Relembre aqui)

E soa artificial não porque Rocha não possa comer um mocotó – pelo contrário, recomenda-se sempre! -, mas pelo fato de ele próprio cultivar uma imagem tradicionalista durante todos os anos de sua vida, beirando o popularesco em épocas de eleição.

PÉS-FRIOS? Imagem divulgada por Rocha logo após derrota da seleção brasileira na copa

Mas parece estar sendo uma rotina na agenda eleitoral do tucano a divulgação de imagens equivocadas e fora de contexto.

O que dizer da foto ao lado de Alckimin e dos demais tucanos, paramentados de patriotas canarinhos justamente no dia em que a seleção brasileira foi eliminada da Copa da Rússia pela Bélgica?

Roberto Rocha é um dos principais candidatos a governador no Maranhão, não se pode negar, mas precisa corrigir o timming e a oportunidade de suas divulgações.

Para não cair no ridículo ou virar caricatura.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Não conheço vc, mais parece que é inveja, o Dr Luiz Rocha antes de ser vereador, Deputado estadual e Federal Governador, era um excelente pai de família e passou princípios para os filhos todos eles até hoje apreciam as feiras, comem nas feiras, comem nas barracas de esquinas sabem apreciam uma boa comida, antes de falar alguma coisa para ganhar mídia procure conhecer o perfil de cada pessoa, ou vc acha errado comer nas freiras? Tenha certeza que nestes lugares tem comidas muito gostosas, tire um tempo e busque estas opções para saber o porque do deputado RR está por lá mesmo podendo está em requintados restaurantes como vc mesmo diz

  2. Ele tem que desistir de ser candidato, nao da pra ele ! Ele é um mal educado, nao cumprimenta as pessoas! Quero ver agora se ele ja ta simpático! Simpatia passou longe dele ou ele nao a conhece!

  3. Quanta bobagem. Quer dizer que só porque ele é senador, não pode apreciar um gostoso mocotó, nem torcer pela seleção nos jogos da copa? Na página do senador tem inúmeras postagens dlee comendo mocotó em feiras de cidades do Maranhão, o que nega a afinação de que ele estaria apenas fazendo média por conta da proximidade do peito eleitoral. Se o nove blogueirinha se desse ao trbalho de pesquisar e se informar, com certeza não estaria perdendo tempo escrevendo tanta bobagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *