5

Mesmo com queda de FPM, Edivaldo antecipa parcela do 13º…

Municípios tiveram redução nas cotas do Fundo de Participação, o que levou algumas prefeituras a não conseguir adiantar a primeira parte do abono; Com perda de quase 40% dos recursos, São Luís confirma o pagamento para o dia 20

 

O prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PDT) já anunciou para a próxima sexta-feira, 20, o pagamento da primeira parcela do 13º salário do servidor municipal.

A antecipação do pagamento se dá mesmo em meio à perda de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que levou muitas prefeituras a cancelar o abono.

São Luís, segundo dados da prefeitura, perdeu algo em torno de 40% do FPM em comparação ao ano passado. Mesmo assim, Edivaldo manteve a cota do 13º, o que vai injetar algo em torno de R$ 42 milhões na economia.

Para efeito de comparação, o município do Rio de Janeiro, por exemplo, já anunciou que não vai poder pagar o abono dos seus servidores.

De acordo com o Decreto nº 50.181, de 31 de janeiro de 2018, o pagamento do 13º do servidor de São Luís estava previsto para o dia 20 de dezembro, em cota única.

Garantindo a antecipação da primeira parcela, Edivaldo Júnior aumenta também o volume de dinheiro circulando na capital maranhense neste período de férias…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Com essa atitude nosso prefeito mostra o quanto é comprometido com o povo

  2. Com essa atitude nosso prefeito mostra o quanto é comprometido com o povo

  3. Marcos, pelo amor de Deus, não nivele por baixo…
    Por essa óptica, seria normal o Município não deveria pagar seus fornecedores, servidores e prestadores de serviço tempestivamente.
    Lembre-se, faz muitos anos que esse fantasma não ronda o Estado e a maioria dos municípios do Maranhão onde os gestores cuidam com responsabilidade dos interesses dos seus munícipes. Seria um atestado de incompetência se o Prefeito estivesse com as contas do município aos frangalhos.
    Arroste, Prefeito! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *