0

Bombeiro Mirim chegará ao município de Tutóia…

Por intermédio do deputado estadual Júnior Verde (PRB), o projeto Bombeiro Mirim, uma das iniciativas mais bem sucedidas do Corpo de Bombeiros do Maranhão, chegará em breve ao município de Tutóia.

A ampliação do projeto foi pauta de uma conversa nesta semana entre o parlamentar e representantes da instituição e da Colônia de Pescadores de Tutóia, oportunidade em que firmaram compromisso de melhorar a educação das crianças e adolescentes da cidade. 

Participaram da reunião o deputado; o presidente da Colônia de Pescadores, Francisco; o comandante geral o Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão, coronel Roberto; o sub-comandante e o coordenador adjunto de projetos sociais da corporação, coronel Izac Lins; o superintendente de Articulação Política do Governo no Sul do Estado, pastor Heleno; e o advogado Maxuel.

“Temos uma lacuna que precisamos preencher e o projeto Bombeiro Mirim busca levar às crianças noções de civismo, primeiros socorros, além de educação, que certamente fará a diferença na vida deles”, afirma o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto, durante a reunião de alinhamento. 

Vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa, Júnior Verde disse que “ações como o projeto Bombeiro Mirim são uma importante iniciativa porque ensinam as crianças atendidas que a educação é a parte principal na conquista de um futuro de qualidade”.

Em todo o Maranhão, o Projeto Bombeiro Mirim já atende cerca de 10mil crianças.

“Desde o início do meu mandato, tenho apoiado e investido na ampliação e no fortalecimento desse projeto, que ensina durante os treinamentos princípios e noções que certamente guiarão os meninos e meninas nas tomadas de decisão no futuro”, concluiu o deputado.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *