2

“Com MDB, nossos candidatos serão ‘bucha'”, explica Márcio Coutinho para justificar recusa de aliança do PRTB…

Presidente regional do partido diz que nutre amizade pessoal com a ex-governadora Roseana Sarney, mas fará uma aliança pragmática com a candidata do PSL, Maura Jorge, para eleger seus candidatos proporcionais

 

Coutinho com Maura Jorge e Pastor Bel; aliança bombardeada por aliados de Roseana

O presidente regional do PRTB no Maranhão, Márcio Coutinho, explicou ao blog os motivos que levaram à uma coligação com a pré-candidata do PSL, Maura Jorge.

– Tenho compromisso com Maura Jorge de fazermos uma coligação competitiva para as eleições proporcionais. Tenho amizade com Roseana Sarney (MDB), mas a construção de sua base impede que o PRTB coligue – afirmou.

De acordo com Márcio Coutinho, os candidatos do PRTB a deputado federal e estadual não aceitam coligação com partidos que os querem apenas como as chamadas “buchas” – candidatos que só entram para completar votação de outros.

– Os nossos candidatos querem sair sozinhos para deputado estadual, e os aliados de Roseana exigem que a gente coligue para estadual. MDB, PV e PMB têm quadros difíceis de candidatos. Eles não têm base. Nesse caso, nossos candidatos serão apenas bucha. A nossa aliança com Maura é uma questão pragmática – afirmou Coutinho.

Maura Jorge marcou sua convenção para o dia 28 de julho; a de Roseana ocorrerá no dia seguinte.

Coutinho garante que o PRTB homologará aliança com Maura Jorge.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Marcos, Márcio está transformando essa turma em sua própria bucha. será que Márcio pensa que essa turma vai embarcar na conversa dele. Pois é, a eleição de Lobão vai fazer água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *