0

Vice ainda é complicação para candidatos…

Falta de opções entre aliados e até riscos de inelegibilidade fazem candidatos a governador esperar até o último momento para confirmar seus companheiros de chapa

 

Brandão ficou inelegível porque assumiu mandato de Flávio Dino depois do dia 7 de abril

O companheiro de chapa do governador Flávio Dino (PCdoB) é o atual vice-governador, Carlos Brandão (PRB), que pode levar o próprio Flávio Dino à cassação por estar inelegível.

Por isso, há ainda a expectativa de o comunista mudar o nome do seu vice até a convenção, marcada para o dia 28.

No mesmo dia, a ex-deputada Maura Jorge (PSL) também fará convenção, mas sua chamada pública para o ato inclui apenas um candidato a senador – Samuel de Itapecuru – e sem opções de vice, que devem ser anunciadas apenas no local.

Roseana recebeu em sua casa o pastor Pedro Lindoso

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) espera uma definição do PSC para escolher entre o empresário Ribinha Cunha e o pastor Pedro Lindoso o seu companheiro de chapa, o que só deverá ocorrer no dia da convenção, em 29 de julho.

Já o senador Roberto Rocha (PSDB) deve ter que optar por uma solução caseira, já que não consegue atrair partidos para sua coligação, mesmo com a articulação nacional em torno de Geraldo Alckmin (SP).

Roberto Rocha tem Waldir Maranhão como mais próximo para compor vice. Ou, quem sabe, incluir José Genésio na chapa…

A opção mais provável para Rocha, já especulada nos bastidores, é ter o próprio Waldir Maranhão como companheiro de chapa.

mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *