1

Roseana e Roberto Rocha já disputam apoio do PSC…

Com a iminente desistência do deputado Eduardo Braide, pré-candidatos a governador querem o partido em suas coligações e oferecem, inclusive, vaga na chapa majoritária

 

Ribinha Cunha é pressionado por Madeira a compor com Roberto Rocha; acordo passa também por 2020

O PSC, que tem importante tempo na propaganda eleitoral, passou a ser o alvo das campanhas da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e do senador Roberto Rocha (PSDB), desde que se começou a perceber a iminente desistência do deputado Eduardo Braide (PMN) da disputa pelo governo.

Uma ala do partido quer a aliança com Roseana, e têm o pastor Pedro Lindoso como indicação para companheiro de chapa da emedebista.

Mas os tucanos pressionam o deputado estadual Léo Cunha e o seu irmão, ex-candidato a prefeito de Imperatriz, Ribinha Cunha, a compor com Roberto Rocha.

– Nós queremos o PSC em nossa chapa. O Ribinha quer e o Léo quer. O segmento de Imperatriz tem dito que quer – disse o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, articulador da campanha de Roberto.

E ele deixa claro o poder de barganha com os Cunha:

– Já disse a eles que o apoio do PSDB ao PSC nas eleições municipais de 2020 passa por este apoio a Roberto Rocha em 2018.

Roseana tem o apoio de Pedro Lindoso, que quer ser o vice na indicação do PSC

No meio do debate, a deputada federal Luana Costa passa a ser o fiel da balança.

Ela tem conversado tanto com o grupo de Madeira quanto com o de Roseana, desde que percebeu o recuo nas pretensões de Braide.

Na sexta-feira, 20, em conversa com o blog, o pastor Pedro Lindoso revelou uma reunião com Roseana em que a aliança não foi fechada por que Luana quer uma coligação que inclua apenas partidos com pesos iguais na disputa de federal.

– Ela quer aliança com o Podemos de Aluísio Mendes, e o PRTB, de Márcio Coutinho, o que viabilizaria as chances dos três – revelou Lindoso.

Mas Podemos e PRTB não estariam com Maura Jorge?!?

Esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Iminente desistência de Braide? Vai perder essa chance? Será? Não sei não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *