0

Júnior Verde presta contas do mandato em Balsas…

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) realizou nesta sexta-feira, 20, uma reunião na sede do Sindicato de Produtores Rurais de Balsas (Sindibalsas), para prestar contas dos três anos e meio de mandato e firmar compromissos com o desenvolvimento do Sul do Maranhão. Participaram da reunião dezenas de lideranças dos mais diversos setores da sociedade da região, como assentados rurais, aliança de pastores, lideranças comunitárias, líderes de classes, ex-vereadores e lideranças políticas.

Júnior Verde fez um relato de suas ações na região sul do Maranhão, em especial, Balsas, que recebeu várias Indicações e emendas parlamentares. O funcionamento do Hospital de Balsas é fruto de uma proposição do deputado.

A unidade já foi entregue à população, mas ainda precisa oferecer serviços de Ortopedia e Neurocirurgia. A avenida do Contorno e a pavimentação asfáltica de diversas vias também são uma realidade, assim como a praça do povoado Aldeias, que está sendo concluída. Junto ao deputado Cleber Verde, Júnior Verde conseguiu melhorias para a Agricultura, Aquicultura e Pesca.

Durante a reunião, os participantes apresentaram demandas como a regularização fundiária, rural e urbana, questões dos produtores rurais, problemas dos assentamentos, solicitações voltadas para a saúde, infraestrutura, segurança, agricultura familiar, cultura e educação.

O presidente da Aliança de Pastores Evangélicos de Balsas (APEB), Pastor Daniel Alencar, disse que a Igreja tem visto o empenho do deputado em favor da sociedade, em especial, do povo evangélico. O Centro Cultural Evangélico, cujo processo de construção está em fase avançado, terá recursos de uma emenda do deputado Júnior Verde.

Edmilson do Nascimento Vieira, diretor da Escola Padre Fábio Bertagnolli, no povoado Batavo, pediu ao deputado apoio para a construção de uma escola de ensino médio.

“Estamos há mais de 10 anos funcionando como anexo da Escola Maria do Socorro Cabral, alojados em outra escola que pertence ao município, e estamos aqui para lutar pela construção de uma escola e de uma quadra poliesportiva. E também cobramos aqui a construção da BR 140 (Anel da Soja) que está praticamente paralisada e já era para estar concluída. Quem mora lá sabe da necessidade que temos dessa estrada construída”, relatou.

“Tivemos aqui uma lição de democracia, com a oportunidade de discutir, dialogar assuntos pertinentes ao desenvolvimento da região, acolhendo iniciativas. Foi uma honra estar em um grupo seleto de pessoas preocupadas com a sociedade. Estamos vivendo um momento pré-eleitoral, mas a sociedade não pode parar. Estamos absorvendo demandas, saindo com várias Indicações. E, assim temos feito nosso mandato pautado nas causas sociais e iniciativas que venham garantir melhor qualidade de vida para o cidadão”, disse Júnior Verde.

Agricultores familiares e moradores urbanos trouxeram para a pauta os problemas da regularização fundiária.

“É uma pauta propositiva. A regularização é essencial para o desenvolvimento do Estado. Com suas terras regularizadas, os proprietários terão acessos a financiamentos para investir na produção, no cultivo, na criação de animais, nas melhorias e também irão pagar os impostos para o estado que retornará em serviços para a população. Desde 2015, temos esse trabalho na Assembleia Legislativa, já participei da titulação em algumas regiões e acredito muito que vamos avançar”, acrescentou Júnior Verde.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *