4

Sobre Lula, Roseana e Flávio Dino…

Apoiada pelo PCdoB desde 1995 e aliada de Lula desde 2002, Roseana contrapõe, historicamente, a relação de Flávio Dino com o PT nos últimos 20 anos

 

DESDE OS PRIMÓRDIOS. Roseana sempre esteve ao lado de Lula e de Dilma, desde às eleições de 2002

A história é sempre o melhor arquivo quando se precisa tirar dúvidas sobre o passado. 

O PCdoB fez uma aliança com Roseana Sarney (MDB) de 1995 a 2005, representado por Marcos Kowarick, quando Flávio Dino era juiz federal.

Roseana e grande parte de seu grupo, apoiaram informalmente Lula nas eleições de 2002, mesmo com ameaças de sanções do seu então partido, o PFL.

Onde estava Flávio Dino em 2002?

Era juiz federal, na época em que o Judiciário condenava implacavelmente as Parcerias Público-Privadas, projeto de desenvolvimento do governo Lula.

Roseana e grande parte de seu grupo apoiaram Lula em sua reeleição em 2006, mesmo contra decisão de seu partido, o PMDB; e no segundo turno Lula foi a Timon apoiá-la, em grande comício.

E onde estava Flávio Dino em 2006?

Foi nomeado deputado federal pelo então governador José Reinaldo Tavares, com o apoio decisivo do falecido deputado Humberto Coutinho (PDT) e dos contribuintes maranhenses.

Roseana e PMDB apoiaram  Dilma em 2010 em uma aliança formal entre PT e PMDB.

Onde estava Flávio Dino em 2010?

Candidato a governador, detonando o PT e lula por terem feito aliança com Roseana e PMDB, o comunista chegou ao ponto de organizar greve de fome para constranger mundialmente o ex-presidente.

DE ADESIVO E TUDO. Enquanto Roseana estava com Dilma e Lula em 2014, Flávio Dino bata no peito de Aécio Neves em seu palanque no Maranhão

Roseana e o PMDB repetiram a aliança com  PT em 2014, apoiando a reeleição de Dilma Rousseff.

E onde estava Flávio Dino em 2014?

Candidato a governador, mas sem o apoio a Dilma em sua reeleição, mesmo tendo ficado três ano como presidente da Embratur. Na campanha, chegou a trazer o tucano Aécio Neves ao Maranhão, e teve como vice um indicado do PSDB.

Agora, em 2018, Roseana defende publicamente a liberdade de Lula.

E Flávio Dino?

O comunista já defendeu publicamente o abandono da candidatura do petista e uma aliança de toda a esquerda em torno de outro candidato.

E é com todo este histórico que Flávio Dino quer, agora, ser o dono da popularidade do Lula no Maranhão.

Pode?!?

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. E onde esta Roseana hoje? Agarrada com Michel Temer. Enquanto Flávio Dino esta firme com o PT de Lula.
    Chora sarneyzada do inferno.

  2. Meu Deus, será que esse blogueiro acha que todos nós, leitores, somos otários? Roseana e Sarney sempre estão do lado do governo. Lula ficou sujeito a decisões judiciais, Roseana foi para o lado político para derrubar Lula e cia. Tem um ditado popular que: Sarney (e família) é igual a macaco gordo, só pula em galho forte.

  3. Por que será que você não citou a maldade da Roseana em apoiar o impeachment?
    Pensa que o PT esquece?
    Enganou-se.
    Roseana foi e é falsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *