1

Após denúncia deste blog, Caema inicia recuperação de rua no Coroado…

Via foi destruída pela empreiteira Artec, que se recusava a recuperá-la; companhia determinou a obra após articulação do líder comunitário Antonio Araújo, o Maninho, e a divulgação nesta página de internet

 

Homens começaram a trabalhar na quarta-feira; expectativa é de total recuperação da Rua Dr. Carlos Macieira

Um dia depois da denúncia deste blog, a Caema determinou o início imediato da recuperação da Rua Dr. Carlos Macieira, importante via que corta toda a extensão do bairro do Coroado.

A rua foi destruída pela Artec Construções, que está implantando rede de esgoto no bairro, mas a empresa se recusava a recuperá-la, alegando que a situação era anterior à chegada das obras, o que foi desmentido pela comunidade. (Releia aqui)

– Após a reportagem no blog, os dirigentes da Caema nos procuraram e garantiram a recuperação da rua, o que começou na tarde de ontem [quarta-feira]. Agora é acompanhar para que a obra seja concluída – disse o líder comunitário Antonio Araújo, o Maninho.

Maninho tem sido um dos principais interlocutores da Caema e da Artec nas obras do Coroado. Ele vistoria todo o serviço e exige a qualidade dos serviço de recuperação asfáltica e pavimentação.

Os primeiros serviços visam “enxugar” a rua, toda alagada; mas é preciso corrigir as infiltrações

Para recuperar a Rua Dr. Carlos Macieira, a Caema vai precisar corrigir as infiltrações, que provocam os alagamentos, fazer toda a terraplanagem e recolocar o asfalto na via, que liga o Coroado ao João Paulo e à avenida dos Africanos.

– Não vamos descansar enquanto o bairro não estiver todo recuperado. E a Prefeitura de São Luís também tem o dever de assumir sua obrigação na comunidade – diz Maninho.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *