0

Bullying… ganha forte repercussão na mídia…

Cobertura da imprensa sobre o lançamento do novo filme do titular deste blog abordou o debate sobre a opressão escolar na formação do caráter de jovens e adolescentes e suas consequências na vida adulta

 

O Estado abordou, em seu caderno Alternativo, os problemas do bullying no mundo

Teve forte repercussão na mídia maranhense o lançamento do filme Bullying-aconteceu comigo…”, segunda produção do titular deste blog.

Toda a imprensa – TVs, jornais, blogs, emissoras de rádio e páginas de internet deram atenção ao lançamento, sobretudo pelo tema abordado, um dos chamados males do século.

O Imparcial também deu ampla cobertura à pré-estreia do filme, na última sexta-feira, 3

Bullyng-aconteceu comigo…, se passa numa escola tradicional, onde a couraça do tradicionalismo e as disputas de classes encobrem os problemas envolvendo os alunos.

Diante da omissão escolar – quando a direção resolve fechar os olhos para o problema – e do desinteresse dos pais em debater o assunto,m traduzido em uma das principais cenas do filme, a trama se desenrola até chegar a um ápice cruel, mas também com exemplos de superação.

William Santos, em destaque de Bullying em sua coluna de O Debate e na TV

E foi exatamente esta a abordagem da imprensa, buscando a relação do que ocorre na produção com a realidade social de hoje.

Bullying – aconteceu comigo… está em cartaz no Cine Praia Grande a partir desta segunda-feira, com sessões ás 18h30.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *