3

Chapa de Flávio Dino já está sub judice…

MDB apresentou ontem ao Ministério Público uma “notícia de inelegibilidade” do candidato a vice Carlos Brandão, o que coloca a candidatura do comunista em situação condicional diante da Justiça Eleitoral

 

Inelegível, Carlos Brandão pode contaminar toda a chapa de Flávio Dino à reeleição

Os advogados do MDB apresentaram ontem uma contestação da chapa com a qual o governador Flávio Dino (PCdoB) tenta concorrer à reeleição. De acordo com a ação, o vice-governador Carlos Brandão (PRB) não pode ser candidato à reeleição por estar inelegível.

É a primeira ação contra a chapa de Flávio Dino apresentada à Justiça Eleitoral.

Em abril, este blog publicou com exclusividade que Carlos Brandão estava inelegível por ter assumido o governo depois do prazo legal estabelecido pela Justiça Eleitoral. Por esta razão, não poderia mais ser candidato ao mesmo cargo que disputou em 2014.

Mesmo assim, Flávio Dino sempre insistiu em mantê-lo na chapa; e pretende levar esta decisão às últimas consequências, o que pode inviabilizá-lo eleitoralmente.

Tanto que os advogados que assinam a ação emedebista até provocam o governador, dizendo que se ele estiver tão convicto da candidatura do vice, que pague pra ver.

A ação do MDB será analisada pelo procurador eleitoral Pedro Henrique Castelo Branco.

Mas há outros partidos interessados em fazer o mesmo…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Sinal de medo do adversário, puro sinal. Os tempos mudaram, as ações de canetadas de juízes tem outros resultados. Sarneyzada, já era. Bye.

  2. CONTESTAR O QUE! A CHAPA AINDA NEM FOI REGISTRADA, OLHEM O EXEMPLO QUE TENTARAM IMPUGNAR A CANDIDATURA DO LULA SEM MESMO SER REGISTRADA E FOI INDEFERIDA PELO STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *