6

Flávio Dino quer fazer da Mirante palanque para seus monólogos…

Governador tenta usar a Justiça Eleitoral para falar sem interrupções nos veículos do grupo que ele ataca diariamente; além de negar pretensão ao comunista, desembargador o exorta a conviver democraticamente com as opiniões contrárias

 

Dino na primeira entrevista da Mirante FM: diálogo aberto e franco não agradou governador, que prefere os monólogos

Editorial

É simplesmente um absurdo o argumento usado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para tentar forçar uma nova entrevista ao programa Jornal da Mira, da rádio Mirante FM.

O comunista argumentou ao Tribunal Regional Eleitoral que durante entrevista da semana passada, teria sofrido interrupções em sua fala, além do que, segundo ele, os apresentadores – Clóvis Cabalau, Gleidson Botelho e Carla Lima – emitiram crítica à sua postura, após o programa.

O desembargador José de Ribamar Castro indeferiu o pedido de Flávio Dino, e deu mais uma lição de moral no comunista – igual ao puxão de orelha da semana passada, já reproduzida neste blog. (Relembre aqui)

– Não se pode olvidar que a livre manifestação do pensamento é umas das principais bases de um Estado que se propõe a ser democrático, e que, mesmo a crítica política por meio da imprensa, constitui um valor fundamental desse modelo de regime – destacou o magistrado.

E o que queria Flávio Dino? Uma entrevista na qual só ele falasse? Um monólogo em que pudesse dizer o que quiser sem contraponto?

Ele chegou a encaminhar ao magistrado do TRE áudios da entrevista para alegar que fora entrevistado de forma distinta pelos entrevistadores.

– Não distingo nesse fato qualquer prejuízo ao entrevistado que pudesse recomendar uma nova participação sua no programa ou aplicação da multa pelo descumprimento da decisão, dado que o pré-candidato me pareceu bastante exitoso na emissão de opinião sobre os temas propostos –  descartou Ribamar Castro.

A grande questão que incomodou Flávio Dino na entrevista que ele próprio impôs à Mirante, foi o fato de Clóvis Cabalau, Carla Lima e Gleidson Botelho terem feito contraponto às suas versões sobre a economia maranhense.

Ao desembargador do TRE, ele chegou a ponderar que os apresentadores mostraram fatos inverídicos.

O juiz também brecou mais esta intenção do comunista maranhense.

– Particularmente quanto à discussão atinente aos dados da evolução da economia maranhense, avalio que a questão não evidencia o envolvimento de fatos sabidamente inverídicos, aptos a justificar uma limitação do direito de imprensa, sobretudo porque, de parte a parte, alega-se que as informações apresentadas são provenientes de fontes oficiais. Nesse contexto, já seria possível discernir que a discussão não abrange fatos contestáveis estreme de dúvidas. Logo, indefiro a pretensão do Partido Representante – despachou.

E Flávio Dino vai ter que esperar outro momento para falar na Mirante…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. ele deveria era comprar remédios e material para o hospital de câncer do maranhão. lá está faltando soro, papel a4, cartucho para impressora, gases, luvas, remédios paliativos para atenuar as dores dos pacientes. etc..

  2. Outra Fake News. O Flávio Dino, o meu governador, o seu governador e governador de todos os maranhenses, apenas está buscando o direito de ser entrevistado no programa “jornal da mira”, na rádio mirante FM de propriedade da família Sarney e, muito embora, ela seja uma emissora de comunicação de cunho privada, mas ela possuem uma concessão pública, e por isso deve ser democrática, e que deve possibilitar a oportunidade de maneira igual a todos os outros candidatos e não somente para a dona da emissora que é também candidata ao governo do Maranhão. Portanto, se vocês continuarem negando esse direito ao Flávio Dino, pois ele irá novamente à justiça eleitoral pleitear esse seu direito negado. Simples assim meu caro!!!!!!!!!

  3. Convenhamos né …isso é uma notícia mais do que idiota e sem importância nenhuma …mais tudo bem vamos lá ….o seu idiota do blog o senhor governador apenas usou a justiça para ter o mesmo espaço ou pelo menos um pouco de espaço que a mirante vem dando pra Roseana que usa a emissora descaradamente para noticiar mentiras sobre sobre o governo

  4. Vamos combinar que quem perde mesmo é a emissora do SARNEY que o blogueiro defende de forma ávida. Perde porque fica sem a audiência da esmagadora atenção do povão que está com Flávio Dino, mais de 60% e o blog se desespera porque não consegue reverter, mesmo sendo tendencioso, com calúnias e difamações. Mesmo com 20 anos de jornalismo, provavelmente apadrinhado pelo clã, ainda não aprendeu que o lugar certo é do lado do povo e o povo está com Flávio Dino. O chororô é livre, meu caro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *