3

Inelegível, Flávio Dino registrou chapa às escondidas para evitar impugnação…

Apesar de em anos anteriores fazer festa no TRE a cada vez que se registrava em uma disputa, comunista decidiu, desta vez, fazer o registro via internet; mas será impugnado assim que o TRE abrir o prazo para contestações e concorrerá na condição de sub judice

 

Com a inelegibilidade decretada, Flávio Dino não saiu de casa para registra sua chapa, que será, fatalmente, impugnada

Declarado inelegível por decisão da juíza Anelise Nogueira Reginato, da 8ª Zona Eleitoral, o governador Flávio Dino (PCdoB) quebrou uma tradição dele próprio ao registrar sua chapa no TRE.

Ao invés de transformar o ato em uma festa, com presença no TRE de comitiva e claque – como sempre fez, desde a primeira candidatura – ele optou por fazer tudo de casa, via internet, no aplicativo disponibilizado pela Justiça Eleitoral.

Ao optar por não aparecer fazendo o registro, Dino evitou ter que responder sobre perguntas sobre sua inelegibilidade e a de seu vice, Carlos Brandão (PRB).

Mas o registro de chapa às escondidas não livrará o comunista da impugnação.

Assim que o TRE abrir o prazo para contestação do governador, uma série de impugnações será feita, tanto relacionadas à sua própria inelegibilidade, já declarada pela Justiça Eleitoral, quanto pelo caso do seu vice, que assumiu o governo fora do prazo legal.

Sendo assim, por mais que o governador continue em campanha, mesmo declarado inelegível, ele disputará a reeleição na condição de “candidato inelegível com recurso”.

Um candidato sub judice, portanto…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. SENHOR BLOGUEIRO ESTE ANO O REGISTRO DAS cCANDIDATURAS PASSOU A SER FEITA NO CANDEX , OU VOCÊ É TÃO DESINFORMADO OU QUER INVENTAR FAKENEWS

  2. já foram melhores em tentar confundir o povo. Onde já se viu registrar uma candidatura as escondidas?? olha, não sei em quem vou votar. Só tenho uma certeza: não voto em Roseana Sarney. E fico mais convicto disso a cada manobra escusa que tentam para voltar ao poder. Melhor parar com esses movimentos pois estão demonstrando desespero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *