3

Inelegível, Carlos Brandão deve ser poupado pela oposição…

Nenhum das coligações adversárias do governador Flávio Dino parecem interessadas na contestação à presença do vice-governador na chapa comunista; de posse de uma Representação, Ministério Público também ainda não se manifestou

 

Carlos Brandão deve passar incólume de contestações na Justiça Eleitoral, apesar do desgaste que poderia causar a Flávio Dino

Inelegível desde que assumiu e tomou decisões de governo fora do prazo legal, o vice-governador Carlos Brandão (PRB) caminha para escapar de uma ação na Justiça Eleitoral.

Até agora, nenhuma coligação da oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB) mostrou-se interessada na impugnação da candidatura do vice-governador, o que pode livrá-lo de uma eventual condenação.

Os responsáveis pelas coligações da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), do senador Roberto Rocha (PSDB) e da ex-prefeita Maura Jorge (PSL) não se mostram entusiasmado no questionamento do vice, que poderia levar, até mesmo, a uma eventual cassação do registro de Flávio Dino.

Até agora, o único gesto político sobre o assunto foi uma “Notícia de Inelegibilidade” de Brandão, encaminhada pelo MDB à Procuradoria-Regional Eleitoral (PRE).

Mas nem mesmo a PRE havia decidido, até ontem – quando anunciou a impugnação de 10 candidatos – se denuncia ou não Brandão à Justiça Eleitoral.

O prazo para impugnação termina neste sábado…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Conversa sio
    Essa historia de inelegível não colou já estão é jogando a toalha

  2. Se ninguém impugnou é porq não há base jurídica para isso, não achas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *