0

Roberto Costa repudia atropelamento proposital de cachorros…

Autor da lei que criou o Código de Defesa dos Animais no Maranhão, deputado estadual emitiu nota em que classificou de “covarde” a atitude da enfermeira Giselly Atan, que matou uma cadela e feriu um cão ao passar por cima deles, esta semana, em São Luís

 

Costa criticou a atropeladora de cachorros

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) emitiu Nota de Repúdio em que classifica de covarde a ação da enfermeira Giselly Atan, que passou por cima de dois cachorros, de propósito, no Residencial Pinheiros, em São Luís.

Para Costa, é preciso punir a biocida com rigor, para evitar que outros episódios como este se repitam.

– A autora do crime, segundo a Autoridade Policial,  já foi denunciada na Delegacia de Meio Ambiente. Esperamos apenas que a Justiça seja feita para que barbaridades como estas não sejam marcadas pela impunidade – disse o parlamentar.

Veja abaixo a nota distribuída por Roberto Costa:

NOTA DE REPÚDIO

Como representante do Legislativo Maranhense e autor do Código de Defesa dos Animais no Maranhão (Lei 10.169/2014) venho manifestar meu repúdio ao ato de violência praticado contra esses seres tão frágeis em uma rua do bairro Residencial Pinheiros, em São Luís. 

Trata-se de atropelamento covarde de dois cachorros na localidade (inclusive, com a morte de um dos cães no ato). 

A autora do crime, segundo a Autoridade Policial,  já foi denunciada na Delegacia de Meio Ambiente. Esperamos apenas que a Justiça seja feita para que barbaridades como estas não sejam marcadas pela impunidade.

Este acontecimento faz crescer, ainda mais nossa, nossa vontade de despertar o sentimento de solidariedade, cuidado e carinho para com os animais. Firmamos o nosso compromisso em continuar fortalecendo campanhas de conscientização sobre maus tratos e outros temas ligados a proteção animal.

Nós, enquanto cidadãos, não podemos deixar que crimes desta natureza passem desapercebidos e a melhor forma de agir é denunciar. 

Na Lei 10.169/2014, definimos a Política Estadual de Proteção aos Animais e estabelecendo punições para qualquer  prática que implique crueldade aos animais (que pode ser conceituada como toda e qualquer ação ou omissão que implique em abuso, maus tratos, ferimentos ou mutilação de animais).

Roberto Costa 
Deputado Estadual

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *