5

Denunciados por corrupção, alugueis camaradas de Flávio Dino podem ser anulado…

Já tramita na Justiça Representação do advogado Thalles de Andrade contra o contratos, que já são vistos pelo Ministério Público de Contas como esquemas de organização criminosa e desvio de dinheiro público

 

Dois dos imóveis alugados por Flávio Dino: alugueis camaradas por todo o estado

Tramita na Justiça maranhense uma ação assinada pelo advogado Thalles de Andrade pedindo a anulação de todos os contratos apelidados de “alugueis camaradas” assinados pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Os alugueis já foram denunciados até em âmbito nacional por suspeitas de beneficiar aliados políticos e correligionários de Flávio Dino.

Um desses contratos, foi denunciado também pelo Ministério Público de Contas, por suspeita de servir a uma organização criminosa para desviar dinheiro público. (Releia aqui)

Os alugueis camaradas de Flávio Dino foram descobertos em 2016, quando veio à tona o escândalo envolvendo um imóvel na Aurora, pelo qual o governo pagou 17 meses sem que o tenha utilizado para qualquer coisa.

O imóvel em questão pertencia a um membro do PCdoB, que o cedeu para a campanha do próprio PCdoB, em 2014. (Relembre aqui)

O aluguel da Clínica Eldorado funcionou nos mesmos moldes: o imóvel, que pertence à família da própria assessora jurídica da Secretaria de Saúde, foi pago durante meses sem que nada funcionasse no local.

A ação do advogado Thales de Andrade não tem prazo para ser julgado…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Meu jovem porque você não fala do hospital do servidor que é um prédio de Ricardo murad alugado quando ele era secretário de saúde da rosengana deixar de falar besteira

  2. D’eça,

    Esses alugueis camaradas estão todos superfaturados, portanto nulos de pleno direito, com valor locatício fora do “preço de mercado”, ferindo com isso o que estabelece o art. 24, X da lei de licitações e contratos. Portanto são ilegais.

    É bom que o juiz mande logo pedir os processos das contratações diretas, digo contratações sem licitação. Onde vai-se constatar que os contratos foram firmados em desacordo com o preços de mercado e sem os Laudos de Avaliação dos imóveis ser realizados por um engenheiro avaliador da CEF, conforme orientação do TCU para dar eficácia ao art. 24, X da Lei 8.666/93. Artigo este que disciplina a contratação de aluguéis de imóveis no âmbito da Administração Pública.

  3. O governador Flávio Dino é um homem digno e honesto por isso voto novamente nele nele podemos confiar o resto é oposição sem vergonha de engana o povo.

  4. Que coisa feia essa que a Roseana quer fazer com a população que precisa tanto deste atendimento. Acredito que não vai para frente esta vergonha, mas caso aconteça vai o povo vai se revoltar contra ela, acredite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *