5

A pergunta que a torcida do Sampaio Corrêa tem que fazer…

Na zona de rebaixamento e em momento difícil, a Bolívia Querida depende da torcida como nunca dependeu; é a massa tricolor que vai dizer se prefere um comandante do clube com ou sem influência política

 

Bandeira de Mello, do Flamengo, e Sérgio Frota, do Sampaio: influência política garante força aos clubes

Acompanhando o momento difícil do Sampaio na Série B, a torcida ainda tenta responder por que o time foi tão bem na maior competição do primeiro semestre, a Copa do Nordeste, e não consegue o mesmo êxito no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Nessa fase logo aparecem os profetas do apocalipse que creditam tudo na conta do atual presidente, o também deputado Sergio Frota.

Porém, a questão mais importante que o torcedor terá que enfrentar nessa atual conjuntura é: o Sampaio ganhará mais com um presidente deputado ou não?

Se se focar o caso do Flamengo, por exemplo, o presidente do clube de maior torcida do Brasil sabe que com um mandato político as chances de ajudar o seu time são muito maiores.

O jogo não é ganho somente dentro das quatro  linhas.

Futebol também se decide nos bastidores, com influência, com representatividade, com força política.

É só lembrar do passado recente do Tubarão.

O seu ex-presidente, depois que não logrou êxito em se reeleger, perdeu força e não conseguiu mais manter o Sampaio estruturado, levando o tricolor ao ostracismo.

E foi exatamente nessa hora que Sergio Frota apareceu, e, hoje, o Sampaio voltou a ser respeitado nacionalmente.

O próprio ex-presidente do Moto, Hans Nina, após não ser eleito vereador em 2016, abriu mão da presidência do clube, talvez por perceber que não teria forças para comandar o time sem o poder da política na forte Série C.

Os tempos são difíceis, mas é muito importante o torcedor levar em consideração que outro título pode muito ajudar ou prejudicar seu time: o seu título de eleitor.

O Sampaio ganhará mais com um presidente deputado ou não?

A pergunta é para todo torcedor…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Não analiso nada por momento atual, o presidente Sérgio Frota tem feito uma excelente gestão no Sampaio e tem o apoio da maioria da torcida, nenhum blogueiro ou um outro mortense qualquer da imprensa, irá mudar o pensamento dos tircefites em relação ao presidente.
    Estamos com Sérgio Frota.

  2. Não misture alho com bugalhos blogueiro! !! O que Sérgio Frota fez em prol do MA??? Estamos em ano eleitoral e o que está em jogo é a melhoria de vida da população. Em absolutamente nada o referido deputado contribuiu para o Estado. Samemos sim o que tem feito em benefício próprio

  3. Não tenho dúvidas que o Sérgio Frota é um grande presidente e deve ser recondocido a uma das vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão, Pois em outras épocas, quando os representantes do Sampaio não foram reeleitos, o Sampaio passou como dizia meu finado pai, passou mal bocados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *