0

Hospital Aldenora Belo adquire endoscópio flexível com emenda de Weverton

O Hospital Aldenora Belo, referência no tratamento do câncer no Maranhão, adquiriu o seu primeiro aparelho endoscópio flexível, que vai possibilitar a realização de cirurgias que antes não eram feitas no hospital.

“Com o aparelho flexível vamos poder realizar mais procedimentos cirúrgicos, menos invasivos e com mais conforto para os pacientes”, explicou o vice-presidente da Fundação Antônio Dino, Antônio Dino Tavares.

O endoscópio flexível é um tubo óptico equipado com um avançado sistema de imagem e monitoramento que permite a visualização de um determinado órgão do corpo humano. O equipamento custou R$ 300 mil e foi adquirido com recursos de emenda individual do deputado federal e candidato a Senador, Weverton.

Ainda com os recursos de emenda, serão adquiridos 36 venoscópios ambulatoriais, que auxiliam na localização da veia do paciente, reduzindo o sofrimento na coleta do sangue.

“Esses novos aparelhos vão ajudar a localizar as veias e evitar tentativas frustradas de acesso, principalmente nos pacientes mais debilitados”, afirmou o vice-presidente da unidade de saúde.

No Orçamento de 2018, Weverton destinou mais R$ 300 mil para a compra de um novo aparelho de Raio X.

“O trabalho desenvolvido pelo Hospital Aldenora Belo é admirável e nossa missão é poder garantir que o hospital mantenha o atendimento aos mais carentes”, pontuou Weverton.

O Hospital do Câncer Aldenora Bello realiza 30 mil atendimentos mensais, uma média de 600 internações, com 2.000 quimioterapias e atendimento de radioterapia em 220 pacientes.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *