1

Lideranças de Jenipapo dos Vieiras e Barra do Corda manifestam apoio a Hildo Rocha

No último final de semana, lideranças políticas, vereadores e caciques indígenas realizaram atos públicos em apoio à candidatura do deputado federal Hildo Rocha que está em campanha pela reeleição. Em Barra do Corda, sob a liderança da candidata a deputada estadual Jaine Milhomem, foi realizada reunião na comunidade Vila dos Pescadores e a inauguração do seu comitê de campanha.

Em Jenipapo dos Vieiras, a vice-prefeita Clerismar Fernandes promoveu grande carreata e reunião na sede do município e a vereadora Elisa Oliveira liderou  encontro na aldeia Cacimba Velha com a presença de todos os caciques das aldeias indígenas de Jenipapo. O ex-prefeito, Chiquinho Almeida, também participou dos eventos em apoio a Hildo Rocha e Jaine Milhomem.

“Na campanha passada nós pedimos votos para Hildo Rocha porque ele já tinha serviços prestados ao nosso município, como secretário de estado. Depois de eleito deputado federal, ele continuou ajudando a população de Jenipapo dos Vieiras. Nesta eleição, novamente estou pedindo votos para Hildo em reconhecimento e gratidão por tudo que ele fez em benefício da nossa cidade, especialmente para as pessoas mais humildes. Como deputado, Hildo Rocha ajudou a administração passada e continua ajudando a administração da qual faço parte. É para candidatos assim, trabalhadores, que eu gosto de pedir votos”, declarou a vice-prefeita Clerismar Fernandes.

Apoio às comunidades indígenas

A vereadora Elisa de Oliveira destacou os motivos pelos quais ela também apoia a candidatura de Hildo Rocha.

“Quando alguém perguntar por que vocês vão votar no deputado Hildo Rocha é fácil responder: é porque Hildo Rocha é um deputado trabalhador que luta por nós, defende as comunidades indígenas; viabilizou casas para várias famílias que moravam em casas de palha e contribuiu para gerar empregos e renda para trabalhadores da região”, disse a vereadora.

Ações no setor da saúde

O ex-prefeito de Jenipapo dos Vieiras, Chiquinho Almeida falou das ações do  deputado Hildo Rocha e enfatizou o trabalho do parlamentar que resultou em benefícios no setor da saúde. De acordo com o ex-gestor, o governo do Estado queria fechar o hospital de Jenipapo dos Vieiras.

“Digo, em voz alta e bom som: o hospital só funcionou ano passado e este ano, ainda está funcionando, graças aos recursos fundo a fundo da saúde que o senhor destinou. Graças ao seu trabalho, deputado Hildo Rocha, diversas tribos ganharam poços artesianos e você viabilizou as carretas odontológicas para arrumar os dentes dos indígenas. É por isso, que mesmo orgulho, a satisfação que a vice-prefeita Clerismar e a vereadora Elisa tem de lhe apoiar é o mesmo sentimento que eu tenho e faço questão de manifestar porque você já fez muito por nossas comunidades”, afirmou Chiquinho Almeida.

Prestação de contas

O Deputado Hildo Rocha disse que destinou R$ 10.404.640,00 para: implantação de sistema de abastecimento de água; implantação de melhorias sanitárias domiciliares; funcionamento do hospital municipal e postos de saúde; compra de equipamentos odontológicos; patrulha mecanizada; construção de 200 moradias populares para indígenas; Casa de Farinha e uma Van média. “Cumpri com o compromisso de trazer recursos para Jenipapo dos Vieiras”, afirmou Hildo Rocha.

Novo mandato

Rocha disse que é necessário o município ter um deputado dedicado, capaz de conseguir recursos junto ao governo federal para ajudar a atender as demandas da população.

“Assim fiz, assim continuarei a fazer. Para isso, peço a cada cidadão, a cada cidadã de Jenipapo dos Vieiras, uma nova oportunidade para que eu possa continuar representando a cada um de vocês na Câmara Federal. Tenho certeza, os eleitores e eleitoras de Jenipapo dos Vieiras saberão reconhecer aquele que trabalha, aquele que soube honrar o mandato com seriedade e eficiência”, declarou Hildo Rocha.

Representação na Assembleia Legislativa

O deputado enfatizou que a região de Barra do Corda precisa reforçar a representatividade na Assembleia Legislativa.

“Vocês conhecem a Jaine Milhomem, mulher trabalhadora, corajosa, inteligente que também busca um mandato parlamentar para representar todos os municípios desta região. Portanto, peço a vocês o voto na Jaine, para deputada estadual, número 27123. Para federal é Hildo Rocha, 1513.

Gratidão das comunidades indígenas

O cacique Dilamar disse que Hildo Rocha tem se destacado por trabalhar, de forma contínua e consistente, em favor dos povos indígenas do Maranhão.

“Nós, indígenas, muitas vezes somos lembrados apenas no tempo da política. Mas, nós temos visto a mão que você tem dado para nós. É certo que ainda falta muito, precisamos avançar na agricultura e em outras áreas, mas gestos assim, que ajudam a trazer coisas do governo federal, já significam muita coisa para nós. A gente fica agradecido por isso”, asseverou o líder indígena.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *