1

Flávio Dino, Roseana e os programas sociais…

Comunista tenta impedir a ex-governadora de falar de ações como “Primeiro Emprego”, “Viva Luz” e “Viva Água”, mas não consegue explicar fatos como a entrada de 312 mil maranhenses na linha da pobreza, durante seu governo

 

MARCAS DE ROSEANA. Governadora fala aos beneficiários do programa Primeiro Emprego, instituído em seu governo

O governador Flávio Dino (PCdoB) tenta impedir a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) de mostrar em seu programa no horário eleitoral que ele acabou com os programas sociais que existiam na gestão anterior.

Mas não tem como argumentar que, de fato, encerrou projetos como o “Viva Luz”, o “Viva Água” e o “Primeiro Emprego”, que garantiram geração e distribuição de renda nos mandatos da emedebista.

Para tentar evitar que Roseana continue a falar desses projetos, Dino entrou com representações na Justiça Eleitoral. O objetivo é proibir a adversária de dizer que ele destruiu as bases que ela deixou.

Mas Flávio Dino não tem como se explicar diante dos fatos.

LEGADO COMUNISTA. Caminhão carregado de motos de trabalhadores apreendidas no governo de Flávio Dino

Foi durante o governo dele, de fato, e não no dela, que se tornou a cobrar contas de luz e de água de todos os cidadãos maranhenses, muitos dos quais com consumos insignificantes para os padrões de cobrança.

Foi em seu governo, e não no dela, que o Maranhão gerou 312 mil pessoas que entraram na linha da pobreza extrema. Portanto, é Dino quem precisa dar explicações aos maranhenses.

A polêmica é tamanha que até o candidato a deputado federal e ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PRP) já entrou no debate. Ele garantiu que Roseana retomará todos os programas sociais, “Viva água”, “Viva Luz”, “Primeiro Emprego” e ainda vai implantar o “Viva Gás”.

“Só não vai voltar é o programa ‘Toma Moto’”, provocou Murad, usando outro calcanhar de Aquiles do comunista…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. isso e ditadura isso e comunismo isso e tudo de ruim que o flavinho quer para os maranhenses mais ta acabando o teu tempo de desgoverno meu caro fedorento fd…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *