4

Roberto Rocha vai ficando para trás…

Faltando 20 dias para a eleição, candidato do PSDB não consegue quebrar a polarização entre Flávio Dino e Roseana Sarney, tem discurso pouco compreensível para o eleitor, e o seu desempenho passa a ser o principal fator de influência na realização de um segundo turno

 

SEM APELO POPULAR. Senador do PSDB não consegue cativar o eleitor maranhense com seu discurso absurdamente técnico

Falta-lhe carisma e charme pessoal, isso é fato.

Mas o senador Roberto Rocha (PSDB) não ajuda a si mesmo nas eleições maranhenses, com um discurso burocrático, cheio de tucanês e de difícil compreensão para o eleitor.

Faltando 20 dias para o primeiro turno, o candidato tucano ainda patina abaixo dos dois dígitos e não consegue se impor diante da polarização entre Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (MDB).

Pior: vê o carisma da candidata Maura Jorge (PSL) – e sua aliança com o presidenciável Jair Bolsonaro – como um risco para jogá-lo ainda mais para trás.

O PSDB nacional se perdeu nas próprias concupiscências ideológicas, com um discurso perdido entre os ideais de esquerda – já defendidos em grande medida pelo PT e seus satélites – e a ideologia mercadológica da Avenida Paulista.

E o resultado é um candidato a presidente sem qualquer tempero, se isolando cada vez mais na rabeira da disputa.

Esse emagrecimento eleitoral do PSDB nacional também é outro fator que atinge Roberto Rocha em cheio no Maranhão.

E o desempenho do senador já é um dos principais fatores de influência na eleição maranhense: quanto menor o tucano ficar no pleito, mais aumentam as chances de uma decisão em primeiro turno.

Flávio Dino e Roseana, que polarizam a disputa, só têm a agradecer…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Marco não voto em Dino, mas é mais fácil uma caveira fazer fazer bochecha do que Roseana ganhar no primeiro turno, então será melhor para ela Maura e RR crescerem no numero de votos.

  2. Marco, só discordo que Roseana agradeça a polarização. Acredito que para ela, seria bom o crescimento de Roberto Rocha e Maura Jorge, pois assim ficaria mais fácil haver um segundo turno.

    Resp.; Mas ela pode vencer no primeiro turno

  3. Se ele humildemente tivesse aberto mão de sua candidatura para apoiar Eduardo Braide, não estaria nessa pendenga.

  4. Apenas vai ficando para trás quem estava na frente. Rocha já estava atras e vai caindo muito mais, por tudo que foi falado na matéria e ainda por não se decidir de que lado se encontra. Será seu melancólico fim na política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *