0

Weverton e Eliziane crescem e embolam disputa pelo Senado…

De acordo com o ibope, deputados federais governistas alcançaram os dois principais candidatos da oposição – Edison Lobão e Sarney Filho – e já estão em condição de empate técnico quádruplo

 

Weverton Rocha e Eliziane Gama cresceram na pesquisa pelo Senado

Os deputados federais Eliziane Gama (PPS) e Werverton Rocha (PDT) apresentaram forte crescimento na pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira, 19, e equilibram a disputa pelo Senado Federal.

Eliziane subiu de 17% para 23%; Weverton teve crescimento ainda maior, passando de 11% para 20% das intenções de votos.

O candidato Edison Lobão (MDB) agora tem 25%; Sarney Filho (PV) aparece com 23%.

Levando em consideração a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, é certo dizer que Edison Lobão, Sarney Filho, Eliziane Gama e Weverton Rocha estão, todos, tecnicamente empatados.

Sarney Filho e Lobão mantêm liderança e apostam na força da candidatura de Roseana Sarney

A disputa fica ainda mais indefinida quando se vê que há um contingente de 17% de eleitores ainda indecisos para a primeira vaga de senador e outros 30% que não se decidiram sobre o segundo voto.

O Ibope encontrou ainda outros 38% de eleitores que não sabem em quem votar, ou não responderam.

Segundo pelotão

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira mostra que o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB), lidera o segundo pelotão do Senado, com 12% de intenções de voto.

Na sequência pontuaram Alexandre Almeida (PSDB), 4%; Preta Lu (PSTU), 2%; Saulo Pinto (PSOL), 2%; Samoel de Itapecuru (PSL), 2%.

Saulo Arcangeli (PSTU), 1%. Iêgo Bruno, do PSOL, não pontuou.

Contratado pela TV Mirante, o Ibope ouviu 1008 eleitores maranhenses, entre os dias 13 e 19 de setembro. O registro foi feito na Justiça Eleitoral sob o número MA-06667/2018. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança, de 95%.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *