1

Era disto que se falava…

Quando este blog apontou que o deputado federal Weverton Rocha chegaria forte à reta final da disputa pelo Senado – por conta da lição de casa que ele fez lá atrás – muita gente atacou; agora, as pesquisas começam a mostrar quem tinha razão

 

Weverton partiu bem antes dos adversários para montar uma base que lhe fizesse chegar melhor

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) foi o candidato que mais cresceu em todas as pesquisas divulgadas nas últimas semanas.

No último Ibope passou de 11% de intenções de votos para 20% entre uma pesquisa e outra do mesmo instituto.

Mas este blog apontou esta possibilidade bem lá atrás, quando falava da estrutura político-partidária montada pelo parlamentar pedetista.

E foram sucessivos posts, desde 2017, apontando que a corrida pelo Senado era de chegada, e não de partida. (Relembre aqui, aqui, aqui e também aqui)

Muito “analista político” atacou o titular do blog por fazer este prognóstico; a pesquisa Ibope mostrou, agora, quem tinha razão.

Weverton está hoje em condição de empate técnico com todos os demais principais candidatos a senador.

E lidera em alguns levantamentos.

A tendência é que a estrutura de Weverton Rocha – prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores, líderes comunitários e a indestrutível militância pedetista – comece a falar mais alto nestes últimos 10 dias de campanha.

E o candidato ainda conta com o apoio de outra estrutura, a do governo Flávio Dino, o que leva este blog a um outro prognóstico: o de que ele pode liderar a disputa pelo Senado.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Nem você sabe de fato quem é este indivíduo. Sabe que lhe paga por cada pastagem. Mas de onde vem o império construído por este escroque em tão pouco tempo? De 2 mandatos de deputado federal? ?? Sei não blogueiro, você é grande parte da imprensa serão responsáveis pela ascensão desse cretino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *