0

Vereador Gutemberg Araújo promove homenagem pelos 20 anos do Socorrão II

O parlamentar Gutemberg Araujo (PRTB) promoveu , na manhã desta segunda-feira, dia 24, uma solenidade no salão vip da Câmara Municipal de São Luís para comemorar os 20 anos do Hospital Clementino Moura, o conhecido Socorrão 2.

O evento foi muito concorrido e teve início com a oração dos capelães que atuam no hospital. A seguir, o parlamentar fez uma breve exposição da importância daquela casa de saúde para a comunidade maranhense. “Temos naquele espaço um lugar de acolhimento, de recuperação, de conforto e de alivio. Sem dúvida, o Maranhão não pode prescindir do Socorrão 2 e dos seus abnegados trabalhadores, homens e mulheres que marcaram seus nomes na história”, afirmou o vereador.

Estiveram presentes à solenidade  – e foram homenageados – a médica Clay Lago, viúva do ex-governador Jackson Lago; Dr. Francisco Gomes, primeiro diretor do Socorrão 2; Dra Joana Ramos da Rocha, Dra.  Cláudia Regina Nunes (viúva do médico Jonas Elói); Manuela Veiga, coordenadora do NAQH; Antonio Augusto (representando o médico Clementino Moura), Maria Elizabeth da Silva (Secretária da Direção), Zélia Maria Melo (enfermeira), Maria da Graça, Olindina Alves (nutricionista) e Dra Dorinei (atual diretora do Socorrão 2), além de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, médicos, enfermeiros e demais convidados.

A solenidade foi marcada por momentos emocionantes, com os homenageados contando episódios de superação e alegria. Ao final, o parlamentar exibiu uma surpresa aos convidados: o registro das fotos feito à época da inauguração do hospital.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *