8

Segundo turno no Maranhão…

Disputa entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad coloca no mesmo polo os candidatos Flávio Dino e Roseana Sarney que devem disputar novo duelo no estado

 

Flávio Dino e seu palanque furta-cor incomodou Lula, que pediu a Roseana também entrar na campanha

Um forte debate tem dominado as redes sociais e os grupos de troca de mensagens em torno do posicionamento dos candidatos a governador no eventual segundo turno das eleições presidenciais.

Ao que tudo indica, devem disputar o segundo turno nacional os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). No Maranhão, caminha-se para um embate entre Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (MDB).

Até pela aliança que tem, natural seria que Flávio Dino se vinculasse ao candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad. Roseana, nesta questão, ficaria com Bolsonaro, certo? Errado.

Até pela postura furta-cor de Flávio Dino – que sempre tentou se beneficiar de tantos quantos presidenciáveis pudesse – a cúpula nacional do PT em geral, e o ex-presidente Lula, em particular, não confiam que o comunista maranhense possa levar Haddad a uma vitória tão inquestionável quanto a de Dilma, dada por Roseana, em 2014.

E o próprio Lula já determinou aos seus auxiliares mais próximos: “quero a família na campanha de Haddad. Roseana, portanto, até pela sua postura progressista, e pela relação que mantém com o PT, primeiro em âmbito nacional, depois no Maranhão, estará na linha de frente da campanha petista.

Jair Bolsonaro tem na candidatura de Maura Jorge ao Governo do Estado um palanque no Maranhão.

Mas independe disto para fazer sua campanha no estado, levada, em grande medida, por militantes da extrema direita, militares e toda sorte de pessoas avessas aos projetos da esquerda – de evangélicos a conservadores, passando por empresários e políticos.

E se dará dessa forma o embate de segundo turno no Maranhão.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. D´eça só na sua cabeça e nos editores desse jornal que há alguma probabilidade se segundo turno nas eleições estaduais aqui no MA, até mesmo a última pesquisa IBOPE, paga pela sua chefa, já mostra o desfecho da eleição no primeiro turno, com a vitória do governador Flávio Dino.

  2. Comentário mentiroso, na tentativa desesperada de engansr. É certo e óbvio que Flávio Dino ganhará no 1°turno.

  3. Espera deitado esse segundo turno com rosengana. Vai dá 65 no primeiro.

  4. Amigo, como sempre a sua postagem é tendenciosa e mentirosa. Segundo turno pra presidente teremos, mas segundo turno no Maranhão aí já é sua vontade. 63% contra 31% não dá segundo turno, convenhamos. O PT “abraçar” a família Sarney, aí também é por sua conta. No segundo os Sarney’s abraçarão por conviniencia e não por apelo do PT. Ninguém no Maranhão do clã vai se eleger então nada como dizer que abraçou o PT pra ver se sobra uma “teta pra mamar”! Entregue os pontos, não dá mais para o clã. Sei que pra essa antipatia tem um “troco” no meio, tudo bem, mas para de ficar torcendo pelo atraso do Maranhão. Afinal, foram décadas sendo sugado por esse clã. Já deu! Mudem-se para o Amapá!

  5. Primeiro, não haverá segundo turno para presidente… é Bolsonaro de lavada!!
    Segundo , tanto o comunista quanto a Roseana estão recebendo ordens do ladrão que está preso em Curitiba???
    Não terão meu voto!!!
    É Maura !!!

  6. Aí tu acordou…
    Chora não, Deça.
    São apenas mais 4 anos sem a boquinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *