3

De como Flávio Dino perdeu o debate da TV Mirante…

Comunista foi desmontado em suas ações de governo, que provaram não ser suas, e desmoralizado nas suas relações políticas com apoiadores de um golpe que ele mesmo se declara contra; sua reação raivosa, na chegada e na saída, mostra o tamanho do estrago que programa fez em seu perfil

 

ZANGADÃO. Flávio Dino deixa o sistema Mirante com cara de poucos amigos, após ser desmascarado no debate com adversários

O governador Flávio Dino (PCdoB) entrou no debate da TV Mirante com ar triunfal, convicto de que massacraria os adversários com sua retórica eloquente e números jogados ao vento sem possibilidade de checagem.

Saiu de lá, colérico, distribuindo sapatadas em quem via pela frente – que o diga o candidato a deputado estadual Fábio Câmara (PSL). (Entenda aqui)

Dino foi massacrado pelos adversários por se achar acima deles.

No campo administrativo, foi desconstruído por Roberto Rocha (PSDB), que exibiu uma Maranhão fracassado sob o comunismo, com problemas nos setores da Saúde, da infra-estrutura, do meio ambiente na geração de desenvolvimento, emprego e renda.

Todos esses dados, aliás, já pisados e repisados neste blog. (Relembre aqui, aqui, aqui e aqui)

Um dos assuntos – a despoluição da Lagoa da Jansen – virou meme contra Dino. E hoje pela manhã, um morador da área desmentiu o comunista, em um vídeo mostrando a realidade do local. (Veja acima)

No campo político, além da desconstrução protagonizada pelo próprio Rocha, Flávio Dino foi desmoralizado por Roseana Sarney (MDB) que o apontou como acolhedor dos deputados que empreenderam o golpe contra a presidente Dilma Rousseff (PT), que o comunista diz defender.

E ainda ficou com a pecha de perseguidor, autoritário, quando Maura Jorge (PSL) revelou tr sido impedida de falar em sua própria cidade, mágoa que ela carrega há dois anos.

Assunto também já batido neste blog. (Reveja aqui e aqui)

AUTORITÁRIO. Imagem da agressão a Maura Jorge em cima do próprio palanque da então prefeita de Lago da Pedra

Embora alçado à liderança da corrida eleitoral pelo uso e abuso descarado da máquina administrativa em seu favor, Flávio Dino tem um passivo gigantesco com a população, pouco explorada na propaganda eleitoral e esquecida com a ausência de debates nas TVs que o Palácio dos Leões hoje controla.

Roberto tentou trazer à tona o escândalo da apreensão e venda de veículos tomados de trabalhadores por atraso no IPVA, assunto que Dino faz questão de ignorar solenemente.

Outro tema já pisado e repisado neste blog. (Releia aqui, aqui, aqui e aqui)

Arrogante, dissimulado, de postura imperialista, Flávio Dino chegou à Mirante achando que ainda estava na oposição – e que os outros é que tinham que dar satisfação ao povo maranhense.

Errou na medida, subestimou os adversários, desdenhou das regras do debate e não se preparou para o bombardeio.

E assim foi derrotado em um ambiente em que poderia reinar…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Ta bom, Flavio Dino perde o debate, mas ganha a eleicao no primeiro turno, simples assim.

  2. Deixa de ser idiota, o governador saiu foi mais forte. A tal de Maura não sabe fazer uma pergunta, a Rosengana só sabe se tremer. e Asa de Avião um idiota, querendo governar via área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *