3

2020 já começou…

Um dos deputados federais mais votados do Maranhão, Eduardo Braide se consolida como opção em São Luís, mas outras peças se movem no xadrez da política com força para o debate municipal de daqui a dois anos

 

Eduardo Braide manteve recall das eleições de 2016; e confirmou favoritismo em São Luís nas urnas

Com seus mais de 180 mil votos, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) consolidou-se como nome mais forte para as eleições de 2020 em São Luís.

Sobretudo pelo fato de que, desses votos, nada menos que 131 mil foram obtidos exatamente em São Luís.

Para se ter uma ideia do potencial de Eduardo Braide, sua votação na capital maranhense foi três vezes maior que a do segundo colocado, Pedro Lucas Fernandes (PTB), ou mais de quatro vezes a do também deputado Bira do Pindaré (PSB).

E tanto Pedro Lucas quanto Bira são da base do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

O parlamentar do PMN teve nada menos que 25% dos votos de São Luís em sua eleição de deputado federal, ou 1/4 do eleitorado.

Só perdeu em termos de votos para os dois senadores eleitos – Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) – que também têm forte base eleitoral na capital.

E pode estar bem aí o desenho do jogo eleitoral de 2020.

Mas esta é uma outra história…

 

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Ja falei Marcos, Duarte será o novo prefeito de São Luis, ele surfa na falta de oposição, simples assim, e com trabalho reconhecido nas urnas, então n tem p Braide p seu ngm

  2. Chorou muito nessa madrugada deça? Com a derrota de Roseana, Andrea, lobão, sarney filho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *