3

O brilhante futuro político de Maura Jorge…

 

Se ainda restava alguma dúvida da força de Maura Jorge (PSL) no Maranhão, o resultado das eleições estaduais tratou de acabar com ela. Apesar de não ter alcançado o objetivo de ir ao segundo turno, Maura Jorge não precisa se lamentar.

A ex-prefeita de Lago da Pedra recebeu uma votação bastante expressiva em todo o estado, alcançando a impressionante marca de quase 250 mil votos.

O número se torna ainda mais impactante ao se levar em conta que Maura Jorge foi a de menor estrutura financeira, política e partidária dentre os principais candidatos. Desde 2016 sem mandato, e fazendo campanha sem fundo partidário ou qualquer patrocinador, Maura Jorge conseguiu se firmar como a terceira via no Maranhão.

Para se ter uma ideia, o senador Roberto Rocha, candidato a governador pelo todo poderoso PSDB, obteve apenas 64 mil votos. Vale lembrar que o PSDB investiu mais de R$ 2 milhões na campanha de Roberto Rocha no Maranhão.

Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (MDB) somaram gastos de campanha que ultrapassam os R$ 12 milhões.

O feito de Maura Jorge é, sem dúvida alguma, digno de reconhecimento.

E é fruto de uma campanha limpa, que percorreu diversas cidades do Maranhão, em contato direto com o povo. Em seus discursos, Maura Jorge afirmava que seu maior adversário era a falta de tempo. Não tendo a mesma estrutura financeira dos outros candidatos, Maura Jorge teve que se desdobrar em muitas para se fazer mais conhecida no estado. O esforço, como se viu, deu resultado.

E fica notório que, se houvesse mais tempo de campanha, Maura Jorge certamente chegaria ao segundo turno.

Maura Jorge e Bolsonaro

Defensora e aliada incondicional do presidenciável Jair Bolsonaro, que está no segundo turno com larga vantagem, Maura Jorge sai fortalecida da campanha no Maranhão e agora deve trabalhar para eleger seu presidente.

Com tudo isso posto, o saldo ainda é positivo para a candidata de Bolsonaro no Maranhão.

Não há dúvidas de que Maura Jorge tem um futuro brilhante pela frente.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Futuro brilhante… como??? Se Até no município dela Lago da Pedra ela perdeu para Flávio Dino, mostra fraqueza política e outra esses votos foram dos eleitores de Bolsonaro, dela mesmo não chegaria a 50 mil, não sei qual desempenho pior ele ou Roberto????

  2. peço que maura jorge peça para bolsonaro gravar um video para coroata porque ele cresceu muito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *