0

Juventude do MDB deu ares de renovação à campanha de Roseana…

A destacada atuação dos membros jovens do partido na campanha da ex-governadora mostrou a penetração do partido no segmento,a pesar da derrota, e reforçou a necessidade de renovação dos quadros emedebistas

 

Assis Filho com Roseana na mobilização da juventude do MDB

Se por um lado o MDB se entristeceu pela não eleição de Roseana Sarney para governadora pelo Maranhão, a mobilização de campanha, protagonizada pela Juventude do MDB (JMDB), merece destaque.

Foram mais de 100 municípios visitados pela caravana liderada pela ex-governadora. E a JMDB esteve presente em todos os eventos.

Uma das mobilizações da JMDB durante a campanha; presença constante

Coordenada pelo secretário nacional de juventude e presidente da JMDB Assis Filho, com o auxílio de Hyago Andrade e Gleicy Teles, presidentes da JMDB do Maranhão e São Luís, respectivamente, foi de longe, umas das campanhas mais animadas e diferentes.

Um dos marcos da campanha foi quando Roseana, ao lado da JMDB, do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e outros movimentos de juventude, assinou o Pacto pela Juventude, um documento para que os governos se comprometam com as políticas públicas para a juventude de forma concreta e efetiva.

A ex-governadora se comprometeu a implantar em seu governo 15 propostas para os jovens.

O próprio Assis Filho distribuiu panfletos em todos os municípios onde esteve presente na campanha

Foi uma campanha alegre e inovadora, que contribuiu imensamente para os mais de 947 mil votos recebidos por Roseana, que teria sido eleita em 31 municípios maranhenses, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral.

– Ela sempre valorizou os jovens, sempre fomos protagonistas em seus governos, por isso queremos a sua vitória – disse o secretário de Juventude Assis Filho.

Se por um lado o MDB sofre derrotas históricas no Maranhão e nacionalmente, JMDB tem buscado e ampliado sua atuação nos principais setores sociais.

Com essa visão social e inovadora, a nova geração que chega ao MDB pode ter um papel fundamental na reconstrução do partido e das bases, uma necessidade urgente do MDB, sob pena de se findar no ostracismo político arcaico.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *